/

Prefeitura de Taboão da Serra está em campanha pelo Maio Amarelo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/05/2023

.Divulgação - - Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realiza campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Taboão da Serra está em campanha pelo Maio Amarelo, movimento sobre segurança no trânsito que este ano completa 10 anos. Durante o mês, o Governo Municipal está divulgando nas redes sociais o material oficial, que tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, além de fixar faixas informativas em pontos estretégicos da cidade e ações de orientação.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos, a campanha é importante por alertar sobre ações básicas que passam despercebidas. “Pegamos diariamente nossos carros ou transportes públicos e não damos a atenção que o trânsito merece. É um espaço no qual acidentes são evitáveis se os motoristas e pedestres souberem como utilizar, não ficarem usando o celular ou dirigindo com a velocidade acima da permitida”, afirma.

Na manhã desta sexta-feira, 19/05, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) realizou uma ação especial na Praça Nicola Vivilechio, Rodovia Régis Bittencourt, Rua do Tesouro e Av. Dr. José Maciel. Segurando faixas e distribuindo panfletos informativos, 30 novos Agentes de Trânsito orientaram quem passou pela região a seguir a legislação de trânsito e não colocar vidas em risco.

Michele Limetre, da Coordenadoria de Educação e Estatística de Trânsito (COEST), afirmou que a ação foi positiva. “A ação foi bem aceita pela população, os novos Agentes de Trânsito participaram e ao todo entregamos cerca de mil folhetos informativos. Quando o assunto é segurança no trânsito, a conscientização das pessoas ainda é o caminho mais seguro para preservar vidas”, comenta.

“Quero reforçar a fala do secretário José Vanderlei porque tudo na vida são escolhas, como a própria campanha já diz. Escolha prestar atenção no volante e não no celular, escolha prestar atenção na velocidade com a qual você dirige, assim a sua vida e a dos outros estará mais segura no trânsito”, afirma o prefeito Aprígio.

Serviço:

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

Rua Nicolino Bentivegna, 93 - Jardim Bontempo

Telefones: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

setram@taboaodaserra.sp.gov.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.