/

Guardas Municipais participam de reunião com vereadores e apresentam reivindicações

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 19/05/2023

.Leandro Barreira - Vereadores acolhem demandas apresentadas pela GCM de Taboão da Serra

Os vereadores de Taboão da Serra receberam, durante a última sessão no dia 16 de maio, dezenas de guardas civis municipais, que foram até a Câmara Municipal para discutir melhorias para corporação. Eles se reuniram no auditório com todos os parlamentares e puderam apresentar os principais pontos de interesse da categoria.

Representados pelos GCM's Rufino e Borella, a guarda apresentou os pontos que esperam apoio do poder legislativo para mudança. Eles desejam a redução da carga horária, aumento do efetivo, o retorno de benefícios como quinquênio e sexta parte, entre outros. Esses benefícios foram retirados após a aprovação da lei complementar 223 em 2010. Na época, membros da corporação pediram para que os vereadores aprovassem o projeto.

Presidente da comissão permanente de segurança, vereador Sandro Ayres elogiou a postura da guarda, de ir à Câmara conversar com os parlamentares. "Vamos tirar uma comissão com 10 GCMs para que tenham interlocução com o governo municipal. Sabemos que a Câmara não pode criar despesas, então esperamos uma lei que venha do prefeito Aprígio. Essa casa está de portas abertas para atender vocês. O que estiver ao alcance desta comissão, estamos favoráveis", diz.

"Vamos discutir diretamente com o prefeito todas as reivindicações de vocês, com a nova secretária de segurança, para que a gente possa corrigir esse erro. Tenho certeza que o prefeito Aprígio vai ouvir a comissão de vocês e vai buscar solucionar essas injustiças", diz Joice Silva, vereadora membro da comissão de segurança.

A partir de agora, a comissão indicada pela GCM e os vereadores vão sentar e conversar com o prefeito Aprígio e seus secretários para discutir os pontos possíveis.

"Tenho certeza que, com a sensibilidade do nosso prefeito, vamos corrigir. Foi falado em corrigir injustiças. Talvez algumas reivindicações não sejam contempladas no total, mas as principais tenho certeza que o prefeito vai fazer com que seja corrigido. Conte sempre com esses vereadores. A Câmara Municipal está sempre aberta para todos vocês", diz o presidente Dr. André da Sorriso.

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra tem 32 anos de existência, sendo uma das instituições mais admiradas pela população taboanense.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.