/

Secretária de Cultura de Taboão da Serra se reúne com Ministra Margareth Menezes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/05/2023

.Felipe Araújo - Durante encontro em Brasília, secretária Nil Félix tratou de Leis de Incentivo à Cultura e projetos para Taboão da Serra

A secretária de Cultura e Turismo de Taboão da Serra Nil Félix se reuniu na quinta-feira, 11/05, com a Ministra de Cultura Margareth Menezes, em Brasília. Ao lado do Deputado Federal Gulherme Boulos, a secretária taboanense tratou sobre Leis de Incentivo, além de outros projetos para a cidade.

“Foi um encontro potente em Brasília com a Ministra Margareth Menezes e com o Deputado Federal Guilherme Boulos. Uma oportunidade única para falarmos sobre as Leis de Incentivo Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, além de outros projetos para a cidade. Tem muita coisa boa vindo aí. A cultura voltou”, destacou Nil Félix.

O prefeito Aprígio reforçou a importância da parceria entre munícipio e Governo Federal. “Agradeço a Ministra Margareth Menezes e o Deputado Federal Guilherme Boulos por esse encontro com a nossa secretária Nil Félix, que representa tão bem o nosso povo. Taboão da Serra possui um potencial cultural enorme que precisa ser resgatado, o Governo Municipal tem projetos e ações para valorização dos nossos artistas, mas também precisamos de recursos para aplicar todos esses trabalhos, contamos com o apoio de todos”, afirmou o prefeito Aprígio.

No dia 17/05, o Governo Municipal promoveu no Cemur a 1ª Oitiva/Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo, para compreensão e posicionamento da Sociedade Civil para aplicação dos recursos.

Até 25/05, está aberta a consulta pública on-line para identificar e mapear informações relevantes para a aplicação e construção dos editais municipais, visando a obtenção de recursos federais disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo. Fazedores de cultura de Taboão da Serra podem participar preenchendo o formulário disponível em https://consultapublica-lpg.ts.sp.gov.br.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.