/

Itapecerica realiza mais uma etapa do processo de Territorialização das Unidades de Saúde

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/05/2023

.Divulgação - Itapecerica realiza mais uma etapa do processo de Territorialização das Unidades de Saúde

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, no Auditório do Complexo Administrativo, mais uma etapa do Processo de Territorialização das Unidades de Saúde.

Hoje foi o dia de apresentação dos dados de saúde das microáreas das ACSs (Agentes Comunitárias de Saúde), também a definição de todas as áreas, assim eliminando o conflito em divisas entre as UBSs e USFs. O próximo passo será o envio dos mapas com as microáreas, e o trabalho com as equipes nas unidades de saúde com a equipe técnica. A Territorialização é um filme e não uma foto, o que significa que ao longo do ano o processo continua com as equipes nas unidades.

O objetivo é rever as áreas de abrangência das Unidades e identificar áreas de vulnerabilidade para a realização de um melhor atendimento, propiciando o planejamento e a avaliação dos serviços.

A reunião foi conduzida pelas coordenadoras: Dra. Alessandra (Atenção Básica); Dra. Elaine Boschi (Saúde Bucal) e Dra. Flávia Barros (Núcleo de Educação Permanente).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.