/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza 1º Simpósio Currículo em Ação com foco na educação especial

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/05/2023

.SECOM PMTS - O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou o 1º Simpósio Currículo em Ação, com foco na Educação Especial. O evento aconteceu na sexta-feira, 05/05, no Cemur, e contou com a presença de di

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou o 1º Simpósio Currículo em Ação, com foco na Educação Especial. O evento aconteceu na sexta-feira, 05/05, no Cemur, e contou com a presença de diretores, coordenadores, professores, estagiários de pedagogia e psicologia, além de profissionais de outros municípios e da rede municipal e privada, que participaram de palestras e atividades. O encontro teve o intuito de trazer as Narrativas das Práticas Inclusivas na Educação Especial.

“Para a cidade é de extrema importância proporcionar eventos que promovam a inclusão e formação profissional. A SEDUC acolhe a todos muito bem, além de fazer ações voltadas para a educação especial. O nosso governo é o da reconstrução, sempre vamos olhar para as pessoas e  devolver a dignidade que o povo merece", disse o Prefeito Aprígio.

A secretária de Educação (SEDUC) Dirce Takano, comentou sobre o evento. “Nós temos aqui no município aproximadamente 600 crianças com deficiência, e concomitante, temos os profissionais. São 40 salas de Atendimentos Educacionais Especializados (AEE) e praticamente quase 100 professores estão envolvidos nesse processo. Os professores de Educação Especial precisam também de formações continuadas, e isso também faz parte do nosso governo, pensar na formação dos profissionais que trabalham com os estudantes”, disse.

O evento contou com uma palestra da Roseli Behaker, que é deficiente visual e sobre as experiências e como a falta da visão não a atrapalhou na hora de aprender e fazer o que gostava. Além disso, Roseli tocou violão e cantou a música “Dias Melhores”, do Jota Quest, para todos que estavam presentes.

“É um trabalho efetivo e afetivo que não vem de hoje, vem da educação de todos os professores do Atendimento Educacional Especializado, e de toda Secretaria de Educação que tem esse empenho em trabalhar pela inclusão no nosso município e mostrar para as pessoas e para a cidade o quanto é importante”, afirmou a diretora do Centro de Referência de Educação Inclusiva (CREI), Rosana Behaker Garcia.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.