/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza mais uma edição do “Taboão para Elas”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/05/2023

.SECOM PMTS - Taboão para Elas promoveu capacitação empreendedora para bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP)

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), a Prefeitura de Taboão da Serra realizou mais uma edição do Taboão para Elas no dia 13/04. A iniciativa é uma parceria da Casa do Empreendedor com o Sebrae, tem o intuito de apoiar o empreendedorismo e empoderamento de mulheres. O evento contou com uma plateia de mulheres bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP).

O prefeito Aprígio parabenizou a ação da SDE e disse que políticas de inclusão social são muito importantes. “Em nosso Governo sempre valorizaremos as pessoas, pois sabemos que devolver a dignidade aos moradores é querer Taboão da Serra cada vez melhor”, concluiu o gestor municipal.

A Deputada Federal Rosana Valle marcou presença na ocasião e destacou a importância das mulheres na sociedade. “Eu tenho um movimento que chama Mais por elas, porque quando eu entrei na política eu vi o quanto é difícil para a mulher ocupar espaço de liderança. A gente está desbravando caminhos e as nossas conquistas ainda são muito recentes”, falou ainda.

O secretário Wanderley Bressan (Desenvolvimento) agradeceu o prefeito Aprígio pela liberdade para fazer alterações no PAP. “Quando a gente pensou no Taboão para Elas, a gente pensou que não tem fim da linha, vocês são mulheres que nasceram para vencer. Muitas de vocês provavelmente passaram por muitas dores, mas vocês estão de pé. Quero que a gente conte aqui histórias de mulheres bolsistas do programa PAP que fizeram faculdade, entraram no concurso público, trabalham numa grande empresa, abriram a própria empresa, enfim, estão felizes, esse é o nosso objetivo”, acrescentou.

 

A coordenadora do PAP, Ana Lúcia Nascimento, agradeceu o responsável pela SDE. "Todos os eventos que a gente faz, vocês estão presentes, vocês sabem que podem contar comigo e com o secretário. O Bressan me dá total autonomia para fazer esse trabalho maravilhoso que eu faço. Se não fosse ele eu não estaria aqui, representando cada uma de vocês”, disse.

Lívia Macedo, coordenadora da Casa do Empreendedor, também discursou para as mulheres presentes. “Agradeço ao secretário Wanderley Bressan por mais uma oportunidade,  por mais um trabalho pelo empreendedorismo de Taboão da Serra e por acreditar que as mulheres do PAP podem sim empreender, podem ter um futuro diferente, podem fazer coisas melhores. E vocês podem, é só vocês quererem. E nós, enquanto Casa do Empreendedor, enquanto Secretaria de Desenvolvimento, estamos à disposição de vocês”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.