/

Governo Aprígio entrega obras de revitalização do Campo do Leme

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/05/2023

,Divulgação - Revitalização do Campo do Leme foi entregue pelo Governo Aprígio em 01/05

O prefeito Aprígio entregou no dia 01/05, Dia do Trabalhador, as obras de revitalização e o novo gramado sintético do Centro de Convivência Antonio Natividade Santana "Coutinho", mais conhecido como Campo do Leme (Fortaleza). A solenidade reuniu a comunidade local, a Deputada Federal Renata Abreu, o Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, os vereadores André da Sorriso, Nezito, Carlinhos do Leme, Anderson Nóbrega e Gallo, além de secretários municipais. Na ocasião, também houve a comemoração aos 48 anos do E.C Fortaleza.

O Campo do Leme recebeu diversas melhorias, como novo sistema de drenagem, nova grama sintética, traves novas, revitalização da pintura, entre outras ações.

Em seu discurso, o prefeito Aprígio recordou que quando assumiu a gestão, encontrou equipamentos públicos, como o Campo do Leme, em situação de calamidade. “Essa região tem três vereadores, Carlinhos do Leme, Luzia Aprígio e Nezito, e todos ficam emocionados em poder realizar o sonho dessa população. Os moradores daqui pediam para o ex-prefeito realizar essa obra e, parece que entendiam que essa obra não era para a população. Nós pegamos a obra abandonada, parada, executamos, e também entregamos o Campo do Sapé. Nós vamos usar o nosso mandato para servir a população”, declarou o prefeito Aprígio.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega destacou o anseio da comunidade do Leme pela entrega das obras. "A comunidade aguardava por essa inauguração, porque na gestão anterior arrancaram o gramado, deixaram sem nada, esgoto a céu aberto e hoje vimos Campo cheio não só de jogadores, mas da comunidade, um povo esperançoso, satisfeito com o prefeito Aprígio, com um governo que vem trabalhando e reconstruindo a nossa cidade”, afirmou.

A munícipe Julia Nascimento comentou sobre o empenho do Governo Aprígio para a resolução da questão. “É uma obra que já estava há muitos anos para ser feita, eles (Governo Municipal) entraram e fizeram, não só a obra do Campo, mas também o escadão, que dava muita enchente. A vereadora Luzia Aprígio deu a cara a tapa, viu a dificuldade, conheceu o que estava acontecendo. É muito bom saber que tem gente realmente no poder, preocupado com o nosso povo”, afirmou.

Além da revitalização realizada no Campo do Leme, o Governo Municipal promoverá ainda mais ações em benefício da população, como afirmou a vereadora e primeira-dama Luzia Aprígio. “Quando chegamos aqui, não tinha uma bacia de banheiro e nem chuveiro no vestiário. Agora tem. Vamos trocar a caixa d'água, fazer parquinho para as crianças, além do  muro. Vai ter muito coisa aqui, graças a Deputada Federal Renata Abreu, o Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega e o nosso prefeito Aprígio”, declarou.

A presidente nacional do Podemos, Deputada Federal Renata Abreu, destacou que a importância que a política tem na vida das pessoas. “A política tem essa mágica que permite que você deixe história. Um sonho de mais de 30 anos para uma população e foi fruto de uma união de vereadores, eu como Deputada Federal, nosso prefeito Aprígio, e estou muito feliz de ver a população contente com esse instrumento que sem dúvida vai transformar vidas”, afirmou.

O Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega ressaltou o que é a várzea. "Quem olha à primeira vista e não conhece o que significa um campo com essa estrutura, acha que seria um local para alguém jogar bola aos finais de semana, mas não. A várzea é muito mais do que isso, é a vida das pessoas, faz parte da cultura do povo brasileiro”, comentou.

O vereador Carlinhos do Leme recordou que o campo não é utilizado apenas para jogos de futebol. “As pessoas fazem caminhada, tem escolinha para a criançada. O bem que o prefeito faz não é só para o Esporte, mas para a saúde também, e quem ganha com isso é o povo da cidade. Viva a reconstrução”, declarou.

Já o vereador Nezito, afirmou que “a união faz a força. Faço parte do Governo e o Governo faz parte da minha vida também. Taboão da Serra precisa, merece, e vamos trabalhar juntos para fazer melhorias em nossa cidade”.

As obras de revitalização do Campo do Leme foram realizadas pelo Governo Municipal em parceira com o Governo do Estado, através do Programa 100% Esporte para Todos, cujos recursos foram destinados ao município durante a gestão de Thiago Milhim, atual Secretário Nacional do Esporte.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.