/

Taboão da Serra elegerá novos membros da Sociedade Civil para o Conselho Municipal do Idoso

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/05/2023

.Divulgação - Taboão da Serra elegerá novos membros da Sociedade Civil para o Conselho Municipal do Idoso

Estão abertas em Taboão da Serra as inscrições para as eleições do Conselho Municipal de Idoso (CMI), que terá novo colegiado no biênio 2023-2025. Interessados em participar da seleção para conselheiros da Sociedade Civil tem até a quarta-feira, 31/05, para comparecer a sede da Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada junto à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), na Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama para se inscrever. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

Podem se inscrever usuários dos serviços municipais, Instituições de Longa Permanência (ILP), grupos de Terceira Idade e Associações de Classes. Todos os candidatos a conselheiros deverão preencher a ficha de inscrição e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Candidatos indicados por organizações deverão apresentar também ofício em papel timbrado da organização com a indicação e cópia do RG e CPF. 

O exercício da função de conselheiro, titular ou suplente, é considerado serviço público relevante e não será remunerado. 

O presidente do CMI, Edson Bezerra Ferreira, reforça a importância da participação popular. “O CMI acompanha as políticas públicas voltadas aos idosos que estão em andamento e, também propõem para o Governo Municipal ideias que asseguram e ampliam os direitos dos idosos no município. Por isso, nada melhor do que a terceira idade participar desse processo que é uma construção coletiva”, declara.

O prefeito Aprígio faz um convite à Terceira Idade. “Convido a população idosa de Taboão da Serra para participar das eleições do CMI. A Taboão da Serra que queremos precisa ser reconstruída por todos nós e a participação de vocês é fundamental”, afirma o prefeito Aprígio.

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) é um órgão deliberativo e paritário, formado pela Sociedade Civil e pelo Governo Municipal. O CMI tem como atribuições participar do planejamento, implantação e acompanhamento da Política Municipal de Atenção às Pessoas Idosas, assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais dentro da globalidade das políticas públicas, setoriais e integrais, estimular estudos, propor debates, pesquisas e medidas que visam garantir ou ampliar os direitos dos idosos em Taboão da Serra, dentre outras.

As reuniões ordinárias do CMI acontecem toda 1ª segunda-feira de cada mês, às 10h, na sede das SAS e é aberta à população.

Serviços:
Eleições da Sociedade Civil – Conselho Municipal do Idoso
Biênio 2023-2025
Inscrições até 31/05

Local: Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Secretaria Executiva dos Conselhos
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama
De segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30
sas.conselhos@taboaodaserra.sp.gov.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.