/

UBS Jd. Record recebeu ação Prefeitura no Seu Bairro em Taboão da Serra em 15/04

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/05/2023

,SECOM PMTS - Prefeito Aprígio participa da ação social Prefeitura no seu Bairro, realizada na UBS Jardim Record

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) realizou em 15/04 mais uma edição da ação “Prefeitura no Seu Bairro”, que ofereceu diversos serviços de diferentes áreas de atuação para a população. A iniciativa tem o objetivo de aproximar o poder público dos taboanenses.

O evento também contou com a participação de outras diversas Secretarias Municipais da cidade, com atividades como o Varal Solidário do  Fundo Social de Solidariedade que distribuiu roupas e calçados para 79 munícipes, e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) orientou mais de 90 pessoas a se cadastrarem no Cadastro Único (CadÚnico), programa do Governo Federal.

A Secretaria de Saúde (SMS) realizou o agendamento de 157 exames, aplicação de mais de 100 vacinas, 41 coletas de papanicolau, 28 testes rápidos, 144 consultas médicas e 197 com equipe enfermagem, 87 pessoas passaram no odontomóvel para avaliação bucal, 42 receitas foram atendidas com atendimento farmacêutico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE) esteve presente com os programas Casa do Empreendedor e Emprega Taboão, para ajudar os microempreendedores e trabalhadores da cidade a participarem do projeto.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apoiou a saúde animal e ofereceu vacinas antirrábicas e realizou o cadastro para a castração e microchipagem de gatos e animais.

As Secretarias de Esportes e Lazer (SEMEL) e de Cultura e Turismo (SEC) fizeram apresentações de ballet, karatê e outras modalidades esportivas.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) apresentou o projeto “Educação para o Trânsito”, que ensina as crianças sobre a importância de seguir as leis de trânsito e preservar vida. Além disso, a Secretaria de Educação (SEDUC) também realizou inscrições para os programas Educafro, Educamais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Outro serviços como o Procon Municipal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taboão da Serra, Coordenadoria da Mulher, Patrulha Guardiã Maria da Penha, Banco de Alimentos com doações de utensílios básicos e comidas e Oficina de Beleza com cortes masculino, feminino e esmaltação de unhas também estiveram presentes na ação.

O prefeito Aprígio acompanhado da sua esposa e primeira-dama Luzia Aprígio falou sobre a importância de levar os serviços do município em cada bairro da cidade. “ Quero parabenizar todas as Secretarias Municipais por trazerem os serviços oferecidos para a iniciativa, é de extrema importância aproximarmos a população da Prefeitura, e vamos continuar fazendo isso”.

“Estaremos sempre trabalhando para oferecer dignidade e bem-estar para a população taboanense, o Prefeitura no Seu Bairro acontece, pelo menos uma vez por mês, e sempre terá a participação de todas as Secretarias oferecendo aquilo que temos de melhor na cidade”, explicou o secretário de Gestão Estratégica Allan Mohamed.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.