/

Taboão da Serra recebe 98 Inscrições para seleção unificada dos Conselhos Tutelares

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/05/2023

.SECOM PMTS - O secretário de Assistência Social de Taboão da Serra Wagner Eckstein

Ao todo 98 pessoas se inscreveram para participar da eleição do Conselho Tutelar de Taboão da Serra. A primeira etapa é a inscrição, onde é feita a análise dos documentos. Depois disso, os candidatos vão ser submetidos a prova escrita, logo depois será feita avaliação médica e psicológica. Já em outubro acontecerá a eleição dos 10 conselheiros tutelares, sendo 5 para o 1º Conselho Tutelar e outros 5 para o novo 2º Conselho Tutelar. 

A novidade esse ano é o valor dos salários pagos aos conselheiros. Cada um dos 10 conselheiros tutelares eleitos em outubro vai receber salário de R$5.500,00.

“O papel do conselho é fundamental na proteção dos direitos da criança, é um órgão que se reporta diretamente ao ministério público e ao poder judiciário. Mas dentro da política de proteção da criança e adolescente, o conselho deve trabalhar muito ligado à secretaria da assistência, saúde, esporte e educação”, afirmou o secretário da Assistência Social, Wagner Eckstein.

O processo de escolha será realizado em sete etapas, sendo elas:
1. Inscrição e entrega de documentação;
2. Prova escrita;
3. Avaliação psicológica;
4. Avaliação clínica
5. Reunião informativa sobre as regras do processo de escolha aos candidatos habilitados;
6. Pleito;
7. Curso de Capacitação Inicial.

Serviço
Eleições Conselho Tutelar de Taboão da Serra
Inscrições até 28/04
Local: Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Pires, 50, Jardim Panorama
Informações: (11) 4788-8040

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.