/

Parque Laguna recebeu ação “Prefeitura no seu bairro”

Por Da Redação do Jornal na Net | 8/05/2023

.SECOM PMTS - O evento aconteceu no sábado dia 06 de maio

No último sábado, 06, foi realizada mais uma edição do Prefeitura no Seu Bairro, na Rua Ida Romussi Gasparinetti, no Parque Laguna.

Durante o evento, o prefeito Aprígio apontou as irregularidades na obra da UBS Laguna e explicou o motivo de não ter concluído. “O terreno da obra não é da Prefeitura, mas sim da CDHU e também a questão de que há irregularidades na construção que levam riscos para os munícipes, caso seja concluída”, disse o prefeito.

O prefeito vistoriou as obras junto com as autoridades e os jornalistas e demonstrou os motivos do desinteresse do governo em retomar a construção.

“Está tudo irregular, isso pode desabar a qualquer momento, não tem como continuarmos com essa construção, se continuarmos, colocamos em risco a vida dos municipes”, afirmou o prefeito.

O evento contou com as presenças do Deputado Estadual Eduardo Nóbrega, dos vereadores Anderson Nóbrega, Luzia Aprígio, Érica Franquini, Joice Silva, Ronaldo Onishi, Bodinho, Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney, Celso Gallo e Nezito. Presentes também secretários municipais, e lideranças políticas, lideranças políticas e moradores.

Diversos programas e serviços foi oferecido para população daquela localidade. Confira

– Atividades de saúde e bem-estar: consulta médica e ginecológica, acolhimento com enfermagem, atualização vacinal, coleta de papanicolau, testes rápidos, planejamento familiar, Auxílio Brasil/Bolsa Família e Central Reguladora;
– Coordenadoria da Mulher e Patrulha Guardiã Maria da Penha
– Cadastro para castração de cães e gatos
– Procon Municipal
– Orientação Jurídica em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Taboão da Serra
– Oficina de Beleza: cortes de cabelo masculino, feminino e esmaltação de unhas;
– Varal Solidário: doação de roupas e calçados
– Banco de Alimentos: distribuição de kits com frutas, legumes e verduras;
– CadÚnico
– Casa do Empreendedor: Banco do Povo Paulista (oferta de microcrédito para empreendedores formais e informais) e Sebrae Aqui (orientações sobre MEI e capacitação empreendedora);
– Emprega Taboão (recebimento de currículos e orientações para quem deseja voltar ao mercado de trabalho)
– Cidadania Itinerante: iniciativa do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Justiça e Cidadania e do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Feitiço da Vila, para emissão de 2ª Via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
– Orientações sobre Regularização Fundiária
– Atividades de Cultura, Esportes e Lazer
– Educamais: cadastro para cursinho pré-vestibular Educafro, inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação para o Trânsito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.