/

Parceria entre Prefeitura de Taboão da Serra e Microlins Pirajuçara atende jovens em Programa de Desenvolvimento Profissional

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/05/2023

,Carlos Jerônimo - Secretário Wagner Eckstein acompanha a abertura da terceira turma do curso Programa de Desenvolvimento Profissional em parceria com a Microlins Pirajuçara

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra em parceria com a Microlins Pirajuçara está atendendo dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade social, através do Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP). A empresa de cursos profissionalizantes disponibilizou para o Governo Municipal 50 vagas para o atendimento de jovens cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para se prepararem para o mercado de trabalho.

A abertura da terceira turma do curso em parceria com a Microlins Pirajuçara aconteceu na segunda-feira, 24/04, e contou com a presença do secretário de Assistência Social e Cidadania Wagner Eckstein, coordenadores e técnicos das SAS, profissionais da Microlins Taboão da Serra - Pirajuçara, além de pais e responsáveis pelos alunos.

O secretário Wagner Eckstein agradeceu a parceria. “Agradeço a Vera Lúcia Menezes Prates, coordenadora da Unidade, pela sensibilidade e por disponibilizar vagas para o atendimento dos nossos jovens no Programa de Desenvolvimento Profissional. Além de terem acesso a novos conhecimentos, tenho certeza que os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, destacou.

PDP

O Programa de Desenvolvimento Profissional conta com 15 módulos, entre workshops e palestras, que orientam os participantes a se prepararem para o mercado de trabalho, saber como se portar em processos seletivos e aumentar as chances de contratação. As aulas contam com dinâmicas, exercícios práticos e atividades para serem desenvolvidas em casa.

O PDP dura cerca de três meses e meio e as aulas acontecem na Microlins Taboão da Serra – Pirajuçara. Os encontros abordam temas variados, como Planejamento Estratégico Pessoal, oratória, empreendedorismo, marketing pessoal, ética, organização e muito mais.

“O PDP trabalha postura, conduta e comportamento, para que o jovem faça o exercício do autoconhecimento, conheça suas potencialidades, desenvolva um planejamento estratégico pessoal e assim galgue o sucesso”, explicou Vera Prates.

Serviço

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

sas@taboaodaserra.sp.gov.br

Microlins Taboão da Serra – Pirajuçara

Rua Euclides Pagani Martins, 197, Jardim Mituzi

Telefone: (11) 4139-6448 e (11) 41391-295

taboaodaserra@microlins.com.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.