/

Poeta taboanense Sérgio Vaz lança novo livro “Flores da Batalha”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/04/2023

.Ian de Freitas - Sérgio Vaz realiza lançamento do livro “Flores da Batalha” no Cemur que ficou lotado com fãs do poeta taboanense

O renomado poeta Sérgio Vaz lançou seu novo livro “Flores da Batalha” no CEMUR, em Taboão da Serra no dia 13/04, em um evento que contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC). Na ocasião, os taboanenses e o prefeito Aprígio estiveram presentes para prestigiar o escritor.

“Fico feliz por prestigiar um artista da nossa cidade, um artista que não veio do mundo para Taboão da Serra, ele saiu daqui para o mundo,  sucesso por onde passa. Quero parabenizar o Sérgio, que é uma pessoa que batalhou muito e venceu na vida, tem uma história linda retratada em seu livro também. Ele é um orgulho de Taboão da Serra” concluiu o prefeito Aprígio.

O livro publicado pela “Global Editora”, é uma apresentação da história de vida de Vaz em meio ao cotidiano da periferia de São Paulo, local em que o autor cresceu e viveu a maior parte da sua vida. Sérgio também é considerado um poeta periférico, que realiza diversas ações nas comunidades do país.

“É uma noite de festa! Hoje Taboão da Serra, através do grande poeta Sérgio Vaz, mostra para todo o Estado de São Paulo qual é a nossa verdadeira vocação. Quando o Aprígio assumiu a Prefeitura eu sabia que a reconstrução passaria por vários setores. A cultura demonstra a característica de um povo, que está sendo representado pelo nosso poeta Sérgio Vaz. Investir em cultura é preparar a cidade para o mundo”, disse o Deputado Estadual Eduardo Nóbrega.

No encontro do lançamento, diversos escritores e poetas puderam se reunir ao lado de Vaz para ressaltar a importância de levar a poesia e os livros às escolas, para ajudar cada vez mais a formar pessoas capacitadas e com boas intenções.

“É uma felicidade muito grande realizar o lançamento do meu novo livro na cidade onde eu vivo, fico muito feliz em perceber que tem muitas pessoas que gostam do meu trabalho e estão aqui para comungar essa palavra comigo. No livro falo um pouco do povo taboanense também, do homem e da mulher que sai cedo para a batalha, e que muitas vezes em segredo, eles estão ajudando a construir o Brasil todos os dias”, explicou o poeta e escritor Sérgio Vaz.

“Ele é u poeta da periferia reconhecido internacionalmente, as portas da SEC estarão sempre abertas para ele, e será um prazer recebê-lo mais vezes. O Sérgio Vaz é uma pessoa que encoraja a todos, e é referência para a cultura de Taboão da Serra. O Prefeito Aprígio nos dá todas as condições para que a gente possa fortalecer a cultura na cidade”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Nil Félix.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.