/

UNIFECAF recebe IV Simpósio sobre o Transtorno do Espectro Autista

Por Outro autor | 26/04/2023

DivulgaçãoDivulgação

No sábado, 6 de maio, acontecerá o IV Simpósio sobre Transtorno do Espectro do Autismo, no auditório da UNIFECAF, das 08:30h às 12:30h, com o tema TEA e a EDUCAÇÃO: DIREITOS E POSSIBILIDADES. Para se inscrever basta clicar aqui .

As vagas de participação do simpósio são limitadas e o evento é gratuito, com a doação de 1kg de alimento não perecível.

O evento começa com a palestra da psicóloga Thainá Miranda e tem como o tema “Mediação escolar e inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista”.  Logo em seguida, dando continuidade ao evento, acontece a palestra da neuropsicopedagoga Isis de Figueiredo Ruiz, com a palestra sobre “O Atendimento psicopedagógico para pessoas com TEA”.

Mais tarde no evento, ás 11h acontece a palestra do Médico, especialista em Neurologia infantil, o Dr. José Salomão Schwartzman, falando sobre “ Transtorno do Espectro AUTISTA: Uma Atualização”. Em seguida acontece a palestra da advogada Drª Camilla Varella, com o tema “Educação e Direito das pessoas com TEA”.

Para encerrar o simpósio, acontecerá a palestra com a pedagoga Fernanda Barros sobre “ Autismo da descoberta ao diagnóstico”.

No final do evento, para fechar com chave de ouro, serão entregues os certificados de participação.

 

*Crédito do texto: Williana Lascaleia 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.