/

Nova droga chega à região, PMs prenderam traficante vendendo k2 no Embu  

Por Sandra Pereira | 26/04/2023

Polícia MilitarNova droga também chamada de maconha sintética chegou à região, especialistas alertam para gravidade dos sintomas

Num patrulhamento de rotina, Policiais Militares da 1ª Cia do 36º Batalhão de Embu das Artes, apreenderam um ex-presidiário traficando a nova drogas k2, também conhecida como maconha sintética, que vem causando preocupação nas autoridades de saúde e de segurança em várias partes do mundo. A apreensão comprova que a k2 chegou a região e deve causar estragos por aqui, assim como vem ocorrendo mundo afora.


Os policiais sargento Isaías e soldado Vinícius são pioneiros na apreensão da nova droga. A k2 é uma espécie de maconha sintética que ainda intriga a polícia. O fentanil, um fármaco utilizado para sedação em cirurgias e no trato de dores extremas, tem sido encontrado no país como mistura para potencializar drogas.


Entre os efeitos conhecidos da nova droga estão ansiedade, pânico, paranóia e alucinações que os usuários tendem a apresentar após seu uso. Agitação, convulsões, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, incapacidade de comunicação e tendência de cometer atos violentos também são reações características dos usuários da K2.


“A prisão desse indivíduo serve de alerta. Essa nova já chegou na nossa região. O traficante também estava vendendo maconha comum, craque e cocaína, mas o que chama a atenção mesmo é o k2”, relatou o policial preocupado.


Ele contou que o traficante já cumpriu pena por tentativa de homicídio e roubo. Agora foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra e está à disposição da Justiça.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.