/

Pais criam vakinha para comprar remédio de 8 mil para bebê de 4 meses em Taboão

Por Sandra Pereira | 25/04/2023

DivulgaçãoValentina nasceu há 4 meses e vem travando uma batalha grande pela vida

Desde que a pequena Valentina nasceu há quatro meses os pais dela vivem momentos de angústia e ansiedade. A bebê nasceu com síndrome de Down e logo depois foi diagnosticada com um problema cardíaco, além disso contraiu um vírus e precisa de uma medicação cara para viver.


A mãe conta que a bebê apresenta sinais de cansaço e indisposição. Os médicos que atenderam a menina prescreveram 4 doses de um medicamento que custa R$ 8 mil, cada dose.


A família mora no Jardim Saint Moritz e não tem condições de comprar a medicação. A saída encontrada foi criar uma vakinha online para arrecadar o dinheiro da primeira dose. Os pais da menina tentaram conseguir a medicação na rede pública, mas até agora não tiveram sucesso.


"Estamos fazendo de tudo para conseguir esse remédio. O nome é Palivizumabe. Os médicos dizem que ela precisa de 4 doses. Pedimos a quem puder que ajude a gente com qualquer valor”, afirma a mãe angustiada.


A rotina da pequena Valentina inclui outros remédios que os pais da menina não podem deixar faltar. Mas todos tem fé de que ela vai se recuperar e viver bem.


Agora, todos os esforços estão centrados em conseguir o Palivizumabe. O medicamento não é uma vacina, mas uma imunoglobulina – um tipo de anticorpo "pronto" que induz imunização passiva específica contra o vírus sincicial respiratório (VSR).


Quem puder ajudar a Valentina pode entrar em contato com a mãe dela pelo whatsApp (11) 98215-9576. Para doar direto clique aqui.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.