/

Taboão da Serra recebe inscrições para 1ª Simultânea de Xadrez

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/04/2023

.Divulgação - 1ª Simultânea de Xadrez de Taboão da Serra acontece em 06/05, no Cemur

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra, através do programa Mais Esporte Taboão, está com inscrições abertas para a 1ª Simultânea de Xadrez Municipal. O evento contará com a presença dos Mestres Nacionais Ricardo Marushi Dediseri e Lucas Aparecido Oliveira dos Santos que enfrentarão todos os oponentes ao mesmo tempo. Interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (11) 4788-5888 ou pessoalmente na SEMEL, na Avenida Dr. José Maciel, 708, no Jardim Maria Rosa, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 08h às 17h. As vagas são limitadas.

A 1ª Simultânea de Xadrez de Taboão da Serra será no sábado, 06/05, às 08h30, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo) e não há limite de idade para participar. Inclusive podem ser inscrever pessoas que não são munícipes de Taboão da Serra.  

De acordo com os organizadores, a programação do encontro será a seguinte:

- 08h30 – Credenciamento;

- 09h – Abertura oficial do evento;

- 09h15 – Dinâmica e organização das mesas;

- 09h30 - Início das partidas.

Segundo o professor de Xadrez da SEMEL. André Luís Oliveira Lima, o encontro visa fortalecer a modalidade no município. “Nosso objetivo é democratizar, difundir, fortalecer o Xadrez em Taboão da Serra, além de reunir os enxadristas da nossa cidade e da região. Em 18/03 a SEMEL realizou a 1ª Seletiva de Xadrez que contou com a participação de 60 pessoas. No dia 06/05 faremos a 1ª Simultânea e, logo mais, promoveremos o 1º Torneio de Xadrez da SEMEL”, explica.

O secretário de Esportes Olívio Nóbrega destaca a pasta oferta aulas das mais variadas modalidades, incluindo o xadrez. “A missão da SEMEL é ampliar a prática esportiva, nas mais variadas modalidades, incluindo o Xadrez que é um dos melhores esportes para exercitar a mente. Por isso, convido os praticantes de xadrez de nossa cidade e região a participarem da nossa 1º Simultânea. Tenho certeza que será um encontro empolgante e de tirar o fôlego”, afirma.

No dia da simultânea só serão aceitas inscrições casos as 50 vagas não tenham sido preenchidas. A SEMEL também informa que, caso haja algum imprevisto com os Mestres Nacionais, eles poderão ser substituídos por outros enxadristas.

Serviço:

1ª Simultânea de Xadrez de Taboão da Serra

06/05, 08h30

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Inscriçoes:

Secretaria de Esportes e Lazer

Avenida Dr. José Maciel, 708, no Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-5888

De segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 08h às 17h

https://www.instagram.com/xadreztaboao/

https://www.facebook.com/xadreztaboaodaserra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.