/

Governo Aprígio assina financiamento com Banco do Brasil para nova sede da Prefeitura de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/04/2023

.Divulgação - Prefeito Aprígio assina financiamento para nova Prefeitura de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra e o Banco do Brasil assinaram na quinta-feira, 13/04, o contrato de financiamento para a nova Sede Administrativa do município. O valor de R$70 milhões será utilizado para compra do terreno da antiga Niasi, na Rodovia Régis Bittencourt x Rua Pedro Mari, no Parque Assunção, além de realizar a modernização administrativa, reforma do prédio, implantação da infraestrutura, paisagismo, mobiliário urbano e equipamentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP), com a centralização de órgãos da Prefeitura na nova sede, mais de meio milhão de reais poderão ser economizados mensalmente em aluguéis de imóveis, água, luz, telefone e internet.

A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito Aprígio e contou com a presença de Sandro Jacobsen Grando (Superintendente Nacional do Setor Público do Banco do Brasil - BB), Kepler Palhano (Gerente Geral Setor Público São Paulo do BB), Ana Maria Freitas (Gerente Setor Público do BB), Emerson Dias (Gerente Geral Agência Taboão da Serra do BB), da primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, dos vereadores Marcos Paulo – Paulinho, Érica Franquini, Nezito, Alex Bodinho, Sandro Ayres, Enfermeiro Rodney, Joice Silva, Ronaldo Onishi, Gallo, Anderson Nóbrega e Carlinhos do Leme, além de secretários municipais, como Dr. Antonio Rodrigues (Finanças e Planejamento), Júnior Eckstein (Administração e Tecnologia),  Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente), Ricardo Rezende (Obras e Infraestrutura) e Arnoldo Landiva (Comunicação).

O prefeito Aprígio reforçou que ter a “casa própria” também é fundamental para a Prefeitura de Taboão da Serra. “Ajudei mais de 10 mil famílias a conquistarem o sonho da casa própria, e entendo o quanto é importante para a Prefeitura ter um espaço próprio, onde servidores e munícipes contarão com acessibilidade, espaços adequados e dignos, além de permitir a economia de milhões de reais que hoje são gastos com aluguéis de imóveis”, disse. “Agradeço imensamente ao Sandro Grando, Kepler Palhano, Ana Maria Freitas, Emerson Dias e todos do Banco do Brasil por serem nossos parceiros em mais essa conquista do Governo da Reconstrução de Taboão da Serra”, completou.

O Superintendente Nacional do Setor Público do BB, Sandro Grando, destacou a importância da parceria entre o município e a primeira instituição financeira do País. “É uma alegria imensa o Banco do Brasil poder fazer parte desse momento histórico de Taboão da Serra. Essa operação foi construída a várias mãos. Agradecemos o empenho de todo o Banco do Brasil, da Prefeitura de Taboão da Serra, secretários, corpo efetivo e também o Legislativo, que aprovou esta operação. Taboão da Serra vai ter sua casa própria”, afirmou. “Com certeza esse valor vai ajudar muito a Prefeitura quando se fala de eficiência municipal, pois as secretarias estarão no mesmo prédio, economia, sustentabilidade, e o mais importante, uma melhoria da gestão voltada aos munícipes. Parabéns para Taboão da Serra, obrigado por incluir o Banco do Brasil nessa parceria e contem com o Banco do Brasil no que precisarem”, finalizou.

O secretário Dr. Antonio Rodrigues (SEFIP), explicou que a nova sede administrativa da Prefeitura representa ganhos para os munícipes e para o funcionalismo que somados são ganhos para a cidade. “Para os munícipes, vamos ter atendimentos em instalações mais adequadas, o Atende da Elizabeta Lips virá para nova sede, outros serviços que a prefeitura presta em prédios que por vezes não têm acessibilidade e condições adequadas vão estar em lugar bem adequado do ponto de vista do espaço físico, da localização, paisagismo e tem o verde em volta que vai ser preservado. Então, tudo o munícipe ganha. E o servidor público vai passar a trabalhar em um local melhor adaptado para as necessidades do trabalho, em instalações adequadas”, declarou.

“Somando isso tudo, a cidade ainda vai ganhar com economia e eficiência, porque vamos deixar de pagar alugueis de imóveis que estão locados há décadas, economizar em energia elétrica, água, em logística, em internet, vamos melhorar nossa rede lógica porque estaremos integrados num só local. Acredito que são ganhos diferentes, que justificam plenamente a operação de crédito para financiar essa nova sede administrativa, que é um marco, sem dúvida, na nossa cidade que o Prefeito Aprígio deixará esse legado para os servidores, para a população, com economia, melhoria do gasto público e mais eficiência”, completou Dr. Antonio Rodrigues.

O valor de R$70 mi será pago em 120 meses, com carência de 12 meses e no primeiro ano será realizado o pagamento apenas dos encargos. Além disso, o Governo Municipal conseguiu junto ao BB, uma das menores taxas do mercado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nílcio Regueira Dias, afirmou que a nova sede será dotada do que há de mais moderno em sustentabilidade ambiental,  infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação. “É um retrofit que respeita o patrimônio industrial da cidade. A Niasi é uma fábrica que está no coração do povo taboanense, muita gente passou por lá, e a ideia é respeitar esse patrimônio industrial existente, valorizá-lo e adaptá-lo as necessidades para uma boa e eficiente gestão municipal”, destacou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.