/

Taboão da Serra participa de encontro regional promovido pelo Fundo Social de Solidariedade Estadual

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/04/2023

.Carlos Jerônimo - Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra apresentou programas desenvolvidos no município em encontro no Palácio dos Bandeirantes

O secretário de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade Municipal, Wagner Eckstein, participou na quarta-feira, 12/04, do primeiro encontro regional de fundos municipais, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade Estadual (FUSSP). A reunião no Palácio dos Bandeirantes, para apresentação de projetos sociais implantados pelas cidades paulistas, contou com a presença da primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, da Presidente Executiva do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Berenice Giannela, além da primeira-dama e vereadora de Taboão da Serra Luzia Aprígio.

Também participaram do encontro, a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra Jeane Gomes, os servidores municipais Patrícia Ladislau e Márcio Fagundes, além da coordenadora dos Direitos da Mulher, Gisele Luiza Teles Almeida de Moraes.

“Foi uma oportunidade que Taboão da Serra teve junto aos 30 municípios da Região Metropolitana, da Baixada Santista e da Capital. Um encontro produtivo, apresentamos um pouco do nosso trabalho, conhecemos o que as outras cidades estão fazendo, nos aproximando dos Fundos Sociais e da nova gestão que assumiu o Governo do Estado de São Paulo”, disse o secretário Wagner Eckstein.

No encontro, o Fundo Social de Solidariedade Municipal apresentou as ações que são realizadas em Taboão da Serra para ajudar quem mais precisa, sendo os programas: Segurança Alimentar (Mercado Solidário), que consiste na doação de kits de alimentos que são arrecadados em campanhas junto à população e empresas; a Ação Inverno, que abre as portas do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP) para pernoite; a entrega de Kits de Enxovais para gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social; Aquece Taboão e Varal Solidário, campanhas para arrecadação e doação de roupas, calçados e cobertores para que mais precisa; entrega de óculos, próteses e órteses.

A primeira-dama e vereadora de Taboão da Serra, Luzia Aprígio, afirmou que foi uma honra estar ao lado da primeira-dama do Estado Cristiane de Freitas. “Tivemos o prazer de receber a Cristiane de Freitas no mês passado em nosso município, em visita à Carreta da Mamografia que estava no Pirajuçara, e agora fomos muito bem recebidos no Palácio do Governo, participamos de uma palestra direcionada aos Fundos Sociais de diversos os municípios e da capital, e agradeço o convite e a oportunidade de estar ao lado de pessoas dignas”, declarou Luzia Aprígio.

Durante o encontro, também foi abordada a atuação do FUSSP com a implantação dos programas Praça da Cidadania e Escolas de Qualificação Profissional nas regiões. A primeira-dama ressaltou, principalmente, sobre a importância dos projetos que estimulam a geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Capacitando as pessoas, fazemos com elas tenham independência financeira e isso traz dignidade. Nada melhor para do que ter autonomia e saber que seu sustento vem do seu próprio trabalho”, destacou Cristiane Freitas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.