/

Pais de alunos da Embu-N II denunciam grupo armado com paus na saída da escola

Por Sandra Pereira | 17/04/2023

divulgação Divulgação/WhatsApp - Pais de alunos ficam assustados com movimentação violenta na saída das escolas de Embu

Pais de alunos da Escola Estadual João Luiz de Oliveira, conhecida como Embu-N II, no Jardim do colégio, em Embu das Artes, recorreram à reportagem do Jornal na Net para pedir socorro, após serem confrontados sexta-feira 14, no horário de saída dos alunos do noturno, por um grupo de aproximadamente 15 jovens armados com pedaços de pau. Segundos os relatos, o bando afirmava que estava com facas e ameaçaram todos os que estavam ali.

“Saímos correndo. Eu tinha ido pegar meu filho e nunca tinha visto algo assim. A gente precisa que a polícia ou a GCM acompanhem o horário de saída dos alunos da noite para isso não voltar a acontecer”, pediu em tom de desespero uma mãe.

Segundo os relatos, o bando ameaçador repetia que quem falasse alguma coisa seria “esmagado”.

“Estou em estado de choque. Fico com medo por causa do meu filho. Todas as noites eu vou buscar ele, mas nessa sexta-feira foi simplesmente assustador“, contou outra pessoa que pediu para não ser identificado.

Uma mãe que também não quer ser identificada contou que todos os dias a noite vai buscar o meu filho e já conversou com a diretoria sobre a falta de segurança.

Os pais afirmam que o entorno da escola Embu-N II é perigoso. Eles denunciam que na região acontece venda de drogas rotineiramente, isso sem contar que “é comum ter gente transando atrás dos carros”.

“A gente não pode falar muito, eu tenho medo, entendeu, eu tenho muito medo, não consigo deixar meu filho voltar sozinho da escola para casa”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.