/

Jd. Record recebeu ação “Prefeitura no seu bairro” no sábado

Por Mariana Félix | 17/04/2023

.Jornal na Net - A ação aconteceu na UBS Jd Record

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), realizou a ação Prefeitura no seu bairro, na UBS Jardim Record no último sábado, 15 de abril. O evento contou com s participação de várias secretarias e serviços para a população.

O prefeito Aprigio, esteve no evento e colocou a "mão na massa" ajudando a fazer a distribuição de alimentos oferecidos pelo Banco de Alimentos da cidade.


Para a Secretaria de Cultura e Turismo, Nil Félix, é muito importante ações como essa por todos os bairros da cidade "muitas vezes a população não sabe os serviçõs que a prefeitura tem, esse é um momento importante para isso", afirmou.

Durante o evento era possível observar crianças e adultos se divertindo com os serviços oferecidos desde manicures até barbeiros e desenhos em caricatura para todos os públicos.

Joana Maia, 46 anos e moradora do Jardim Record, conta que aproveitou o momento para atualizar a carteira de vacina da filha, a pequena Laura de 3 anos "dia de semana fica ruim porque trabalho; então trouxe hoje e já atualizei", completa.

Programas oferecidos

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu atividades de saúde e bem-estar, como acolhimento com enfermagem, atualização vacinal, coleta de papanicolau, testes rápidos, consulta médica e ginecológica, planejamento familiar, Auxílio Brasil/Bolsa Família, Central Reguladora e avaliação bucal.

Na área de saúde animal, houve vacinação antirrábica e cadastro de cães e gatos para castração e microchipagem pelo Centro de Controle de Zoonoses.

O Procon Municipal, que faz parte da Secretaria de Assuntos Jurídicos, promoveram atendimentos sobre relações de consumo. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taboão da Serra fará orientação jurídica gratuita.

A Coordenadoria da Mulher e a Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, também estiveram presentes para falar com a população sobre violência doméstica.

O Fundo Social de Solidariedade levou o Varal Solidário, projeto para doação de roupas e calçados para quem mais precisa. O Banco de Alimentos também realizará doações. Já a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) fará orientações para atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Também houve Oficina de Beleza, com cortes de cabelo masculino, feminino e esmaltação de unhas.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), por sua vez, estará com a Casa do Empreendedor, que reúne o Banco do Povo Paulista e o Sebrae Aqui, cujos atendimentos serão voltados à capacitação, orientações sobre MEI, CPNJ e concessão de microcrédito para empreendedores formais e informais.

O Emprega Taboão também fez parte da ação, para recebimento de currículos e orientações para quem deseja voltar ao mercado de trabalho.
Por meio do Cidadania Itinerante, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Justiça e Cidadania e do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Feitiço da Vila, será possível fazer a emissão de 2ª Via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) fez uma ação informativa sobre regularização fundiária de imóveis.

Através do projeto Educamais, houve cadastro para o cursinho pré-vestibular Educafro, e inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação (SEDUC).

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) levou o projeto Educação para o Trânsito, que de forma lúdica sobre ensina as crianças sobre a importância de seguir as leis de trânsito para preservar vidas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.