/

Poeta Sérgio Vaz lança livro: “Flores da batalha” em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 17/04/2023

.Divulgação - O lançamento aconteceu no Cemur

Sérgio Vaz, conhecido como poeta da periferia, lançou na última quinta-feira, 13, o livro "Flores na Batalha", o evento aconteceu no Cemur, em Taboão da Serra, terra natal do poeta.

O livro aborda a realidade das pessoas que vivem nas favelas, a luta coletiva, de quem pega o ônibus 5h30 da manhã todo dia para trabalhar.

Emicida assina o prefácio do livro, que assim como muitos moradores das periferias, teve como inspiração Sérgio Vaz para passar a ler poesias. 

Como parte da estratégia de lançamento do livro, está em cartaz uma exposição de 20 poemas que o próprio autor escolheu nas estações do metrô de São Paulo, distribuídas em espaços públicos com circulação de mais de 4 milhões de pessoas por dia.

A exposição teve início na estação República, da linha Vermelha, onde ficará por 30 dias, e depois passará por estações da linha Azul e Verde. Já na estação Marechal Deodoro, ficará fixa, localizada nas plataformas.

O Jornal na Net entrevistou o Poeta que estava radiante com mais um lançamento na cidade, "eu amo Taboão da Serra, não poderia existir outro lugar para lançar esse livro, estou feliz com mais um lançamento, não esperava tanta gente aqui, tô mais feliz ainda por isso", comemora.

O evento foi uma realização da Pensamentos Vadios e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.