/

Prefeitura de Taboão da Serra promove ação a favor do Abril Azul

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/04/2023

.DIVULGAÇÃO - Parque das Hortênsias recebe em 26/04, encontro em celebração ao Abril Azul.

Em comemoração ao mês de conscientização sobre o autismo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a de Educação (SEDUC) de Taboão da Serra prepararam o evento “Mais informação, menos preconceito” para informar a população geral e celebrar a vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. A ocasião será na quarta-feira, 26/04, das 10h às 13h, no Parque das Hortênsias.

O início será com uma roda de música, às 10h, seguido de uma caminhada de bicicleta no próprio local, às 11h, em parceria com o Pedalando Pela Inclusão. No local ainda será possível receber orientações sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência e do Autista, criada pela Lei Municipal 2.417/2022 e regulamentada pelo Decreto Municipal Nº 40/2023, assinada pelo prefeito Aprígio.

“Muitas vezes as pessoas criam uma visão sobre os TEAs, mas o distúrbio varia de pessoa para pessoa, estereótipos apenas contribuem com a discriminação que os autistas sofrem”, diz José Alberto Tarifa, responsável pela SMS.

Vanini Mandaj, coordenadora de saúde mental do município, reitera a importância do trabalho intersecretarial para tratar quem tem TEA. “A diversidade dos pacientes exige um tratamento extremamente humanizado e particular para cada um, o que pode  envolver o trabalho não só da Secretaria de Saúde, mas de Educação, Esportes e Lazer e Assistência Social”, conclui.

A secretária Dirce Takano destaca o papel da SEDUC na campanha. “Este Abril Azul tem a missão de conscientizar e foi planejado em conjunto à Secretaria de Saúde para ter o conhecimento técnico de quem entende da causa. Será uma grande oportunidade de aprendizado, eu espero que todos possam comparecer”, convida.

“Este mês dedicado à conscientização é apenas um dos atos que faremos pela população do espectro autista. Minha missão como governante é olhar por todas as pessoas e oferecer condições para que essas pessoas usufruam do melhor aqui em Taboão da Serra”, afirma o gestor do município, Aprígio.

 

Serviço:

Comemoração do mês de Conscientização do Autismo

Mais informação, menos preconceito

Data: 26/04, das 10h às 13h

Local: Parque das Hortênsias, Praça Miguel Ortega, 500 - Parque Assunção

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.