/

Primeiro castramóvel de Taboão da Serra é entregue pelo prefeito Aprígio

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/04/2023

.IAN DE FREITAS/SECOM-PMTS - Prefeito Aprígio entrega 1º Castramóvel de Taboão da Serra.

O prefeito Aprígio entregou o primeiro castramóvel de Taboão da Serra no sábado,  01/04. Com o equipamento móvel de saúde animal, cães e gatos do município poderão ser castrados pelo serviço, que irá passar por diferentes bairros nos próximos meses. A solenidade de entrega aconteceu no Parque Linear Olívio Nóbrega, localizado no Parque Pinheiros.

Entre as autoridades presentes estava o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega, que destacou a importância das políticas públicas voltadas aos animais. “Para que tudo se concretize, precisa ter no comando de uma prefeitura alguém que entenda, seja humano e que queira dar voz aos animais. Estamos reconstruindo Taboão porque temos um prefeito digno, um homem de palavra, honesto e que gosta de gente, que é o Aprígio”, complementou.

“Eu também sou autor de uma emenda impositiva que está para sair que é de um castramóvel. Eu quero aqui agradecer a todos os protetores [dos animais]. É importante a gente se unir pela causa, o animal tem que ser o foco”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores André da Sorriso.

“Às vezes falam assim ‘ah, você só cuida de animal’. Quando você está cuidando do bem-estar animal, você está cuidando da população, está evitando doenças, porque o animal de forma abandonada na rua traz doenças para a população. Então é uma questão de saúde pública sim, é uma questão do ser humano sim, e 85% das casas e apartamentos de Taboão da Serra tem um animalzinho. Quero parabenizar o prefeito, dizer que a causa está muito feliz. Você é o prefeito que mais fez pela causa”, disse o vereador Anderson Nóbrega.

Já o prefeito Aprígio falou que vai continuar com o plano de reconstrução da cidade. “Pela causa animal, estamos lançando o castramóvel, do interesse de muitos. Também vamos centralizar praticamente todos os equipamentos voltados aos animais, na primeira clínica veterinária pública de Taboão da Serra que será construída próxima ao CCZ e também temos projeto para construir um cemitério para pets ”, concluiu.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, parabenizou o trabalho do gestor do município. “A causa animal em Taboão da Serra nunca teve um dono, nunca teve um olhar especial e o prefeito Aprígio fez questão de ter esse olhar especial, ele criou a primeira Coordenação de Bem-estar Animal e hoje entrega de presente para toda a população esse castramóvel”, enfatizou.

“Nós começamos na causa animal quando tudo literalmente era mato, porque o CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] era mato, não tinha nem veterinário, então a gente bateu lá na porta do então vereador Eduardo Nóbrega e falou assim ‘olha a gente tem um grande problema aqui, a causa animal está sendo negligenciada e a gente precisa de uma solução’. E ver hoje este castramóvel aqui, a serviço da população, é como se tudo valesse a pena. O prefeito Aprígio está mostrando muita seriedade com a causa animal, então ele tem meu apoio”, disse a protetora Amanda Vettorazzo.

No dia do lançamento do castramóvel os munícipes ainda tiveram acesso ao cadastro para a castração de cães e gatos, vacinação antirrábica, aulas de ritmos, boxe, karatê, Kung Fu e capoeira, além da vacinação contra covid-19 e outras doenças.

Além do presidente da Câmara, vereador André da Sorriso, também estiveram presentes na ocasião o segundo secretário da Câmara Municipal, Nezito, os vereadores Alex Bondinho, Anderson Nóbrega, Enfermeiro Rodney, Joice Silva e Sandro Ayres, além dos membros do secretariado de Taboão da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.