/

A psicoterapeuta Tamires Silva é uma das coautoras do livro ‘Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser

Por Assessoria de Imprensa | 11/04/2023

.Divulgação - A psicoterapeuta Tamires Silva é uma das coautoras do livro ‘Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser

Por muito tempo as mulheres não eram consideradas ‘cidadãs’ e nem tinham direitos respaldados. Suas vozes foram silenciadas e não podiam decidir sua própria vida. Atualmente, as mulheres representam 52% da população brasileira, conforme dados mais recentes do Censo Demográfico (2022) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Mas, o que uma mulher pode aprender com outra mulher? E o que a sociedade pode aprender com as mulheres?
 
O livro ‘Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: Você é dona das suas decisões’, reúne 15 mulheres de várias regiões do Brasil que contam suas experiências, desafios, superações, sacrifícios e desejos. Elas decidiram escrever suas próprias histórias e compartilhar suas vivências.
 
A obra é coordenada pela Editora Mulher, marca criada exclusivamente para servir ao público feminino, que nasceu no ecossistema do Grupo Editorial Brasil. O livro conta com o prefácio escrito pela Camila Farani, investidora, mentora e empreendedora, eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea e Empreendedora do Ano 2022 pela IstoÉ Dinheiro, na categoria Inclusão Social.
 
Entre as histórias que o leitor vai acessar no livro está a da psicoterapeuta, especialista em psicologia Organizacional e do Trabalho, habilitada em inteligência sistêmica e terapia do sono, além de embaixadora da Editora Mulher, Tamires Silva. Retornar as conexões com seus pais fez perceber o verdadeiro significado de posicionamento e atualmente ajuda mulheres que buscam ser emocionalmente livres e leves.
A coordenação editorial é de Leciane Lima, jornalista, sobrevivente de câncer, empreendedora, CEO do Grupo Editorial Brasil, coautora de várias obras e que está à frente de outras marcas como Revista e Editora Mazalti como gerente editorial.
 
Assim como a Tamires, todas as mulheres deste livro querem ocupar os lugares que elas quiserem, mas também querem servir de inspiração para que outras mulheres acreditem na sua independência e na sua voz.
 
Coautoras participantes: Andréia Arakaki, Angeliza Segura, Bruna Cavalcanti, Carolina Fernandes, Diane Valgueiro, Fabinara Dantas, Fernanda Sawczyn, Greice Garibotti, Haryelly Cristina, Helena Aparecida, Juliana Miranda, Karla Rocha, Raquel Campos, Tamires Silva e Valéria de Brito.
 
Sobre a Editora Mulher:
 
A Editora Mulher é uma marca sustentada pelos pilares da educação, investimentos e empreendedorismo feminino. Nasceu dentro do ecossistema do Grupo Editorial Brasil, que traz um modelo de negócio único e pioneiro. E tem como CEO Leciane Lima (@leca_lima) empreendedora, jornalista, sobrevivente de câncer que soma forças a outras grandes mulheres e todas caminham juntas na missão de dar voz, registrar legado e fomentar o protagonismo feminino através dos livros para posicionar outras mulheres como protagonistas de suas histórias.

A Editora Mulher foi criada para servir mulheres e que ostenta uma visão ousada: contar as histórias de todas as mulheres do mundo. Fomenta educação e carrega valores como empoderamento feminino, legado, protagonismo, força, leveza, propósito, humildade, responsabilidade social, ética, transformação, respeito e resultados.
 
Entrevistas e informações:
Assessoria de Imprensa GEB
Fernanda Costa: (71) 99708-5533
 
ascomgrupoeditorialbrasil@gmail.com

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.