/

Encenação da Paixão de Cristo volta em Taboão da Serra e comemora sua 64° edição

Por Mariana Félix | 10/04/2023

.Jornal na Net - A encenação neste ano contou com painel de LED e transmissão ao vivo

Após  suspensão de três anos em decorrência da Covid-19,  a tradicional Encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra voltou ser realizada nesta nesta sexta-feira santa, 7. O evento aconteceu no Parque das Hortênsias e reuniu pelo menos cinco mil espectadores, mesmo com o clima chuvoso. 

O espetáculo aconteceu no palco montado pela prefeitura e que neste ano, pela primeira vez, ganhou um gigante telão de LED que possibilitou a melhor visão dos espectadores durante a encenação.

Também pela primeira vez a narradora dos acontecimentos foi a Mãe de Jesus, Maria, interpretada por Martinha Soares. O papel principal teve também mudanças, dessa vez o papel de Jesus foi do ator Aparecido Junior. 

"Era um sonho fazer Jesus Cristo depois de toda essa trajetória e hoje, concluir esse trabalho, que é muito difícil. Parabenizo todos que pisaram neste palco. É uma tarefa árdua e nós conseguimos entregar", comentou o ator. 

"Depois dos três anos, essa foi a melhor encenação de Taboão da Serra até hoje. Não se é porque as pessoas estavam sentindo falta deste evento, deste momento tão interessante, que realmente foi um evento maravilhoso. E para abençoar o evento, as pessoas ficaram até mesmo durante a garoa", salientou o prefeito Aprígio.

A Secretaria de Cultura, professora Nil Félix, afirmou que o evento foi um sucesso apesar da chuva e que ano que vem, sera melhor ainda.

O tema da encenação da Paixão de cristo deste ano foi “Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito”. Mateus 28:5-6.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.