/

Visite a Biblioteca Municipal Castro Alves de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/04/2023

.SECOM - Biblioteca Castro Alves está localizada na Praça Nicola Vivilechio, 73, no Jardim Bontempo

No dia 09/04 é celebrado nacionalmente o Dia da Biblioteca, data para relembrar a importância histórica e cultural desse espaço e a Prefeitura convida os munícipes para visitar a Biblioteca Municipal Castro Alves, de Taboão da Serra. Localizada na Praça Nicola Vivilechio, 73, no Jardim Bontempo, o espaço tem acervo com mais de 30 mil livros de variados tipos e também produções audiovisuais.

Na biblioteca os usuários também contam agora com os novos óculos inteligentes, que partiram de uma emenda impositiva do Presidente da Câmara dos Vereadores, André da Sorriso, e realiza a leitura falada para deficientes visuais.

“É um grande privilégio termos um acervo dessa magnitude aqui na nossa cidade à disposição do público. Convido todos a frequentarem, pegarem algumas das várias obras emprestadas para ler no tempo livre e não deixar de lado essa atividade tão prazerosa e benéfica para vários aspectos que é a leitura”, afirma a secretária de Cultura e Turismo Nil Félix.

“A Biblioteca Municipal Castro Alves, é também um lugar de lazer, assim como museus, shows e cinemas. O acesso gratuito é uma garantia do direito ao lazer do cidadão taboanense”, finaliza o prefeito Aprígio.

O munícipe que deseja pegar obras literárias emprestadas ou ler no local só precisa levar uma foto 3x4, comprovante de endereço e um documento com foto para fazer a carteirinha de acesso. A Biblioteca Municipal Castro Alves funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

Biblioteca Castro Alves

Praça Nicola Vivilechio, 73 – Jardim Bontempo

Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 4786-3185

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.