/

Encenação da Paixão de Cristo em Itapecerica está de volta!

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/04/2023

.Divulgação - Encenação da Paixão de Cristo em Itapecerica está de volta!

 Após uma parada por conta da academia, na próxima Sexta-Feira, dia 7, a encenação da Paixão de Cristo acontecerá no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia em Itapecerica da Serra. A apresentação terá início às 18 horas.
 
A encenação da Paixão de Cristo acontece tradicionalmente em frente ao Santuário. No entanto, por causa da pandemia de COVID-19, o evento não estava acontecendo desde 2020 dessa forma. Em 2019, o público lotou a Praça da Matriz para acompanhar os acontecimentos que precederam a morte e ressurreição de Cristo e, nos últimos anos, a encenação aconteceu dentro do Santuário.
 
São, em média, sessenta e cinco pessoas trabalhando e atuando na apresentação de forma voluntária. O evento acontece com o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra e homenageará três pessoas que compunham o grupo e que faleceram nos últimos anos.
 
Programação da Semana Santa
 
Além da encenação, o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia também contará com as tradicionais celebrações da Semana Santa.
Na Quinta-feira Santa, dia 6, a Missa de Lava-pés e Instituição da Eucaristia tem início às 20 horas.
Já na Sexta-feira Santa, além da Encenação da Paixão de Cristo, às 15 horas acontece a Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus. A Vigília Pascal será às 19 horas do Sábado Santo.
Por fim, no Domingo de Páscoa haverão missas às 8, 10, 12, 17 e 19 horas. Venha participar!

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.