/

Primeira feira de adoção do ano aconteceu em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/04/2023

.RONY BARBOSA - Diversos cães e gatos estão no Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra a espera de um lar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Taboão da Serra, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e em parceria com a Adote Taboão, realizou a 1ª Feira de Adoção de 2023 no domingo, 18/03. A ação aconteceu na Praça Nicola Vivilechio e ao todo oito animais foram adotados, dos 18 disponíveis. Dos animais domésticos que ganharam um lar, apenas um dos adotados era cachorro e sete eram gatos.

“A adoção de pets é um grande ato de carinho, e deve ser feita com posse responsável, que é quando o tutor se compromete a cuidar, dar amor e zelar pela saúde e pelo bem-estar dos animais. Nesta edição oito animais conseguiram um lar, mas outros ainda seguem no CCZ à espera de um tutor”, afirmou o secretário José Alberto Tarifa (Saúde).

O prefeito Aprígio elogiou a iniciativa. “Hoje os pets são parte das famílias, então o bem-estar dos animais domésticos dos taboanenses é algo buscado pelo nosso governo. As feiras de adoção acontecem várias vezes no ano, as campanhas de castração e de microchipagem também são um sucesso e tem muito mais sendo feito e vindo por aí”, concluiu o gestor do município.

No momento, a Prefeitura de Taboão da Serra está em campanha pelo Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal. Entre outras iniciativas a favor dos animais, o Governo Municipal já lançou o primeiro Espaço Pets de Taboão da Serra, localizado no Parque Linear Olívio Nóbrega, no Parque Pinheiros; entregou o primeiro Castramóvel, que permitirá que os mutirões para castração de cães e gatos se tornem itinerantes; e também anunciou a construção da primeira Clínica Veterinária pública da cidade.

Não compre animais, adote!

A adoção de cães e gatos é possível durante todo o ano após passar por uma entrevista no CCZ.

Requisitos para adotar um animal:

- Ser maior de 21 anos;

- Levar documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço;

- Passar por entrevista para compreensão das responsabilidades.

 

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses

Rua Victor Campisi, 250 - Parque Industrial das Oliveiras

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

  1. 4786-3287

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.