/

Jardim Trianon recebe serviços públicos na ação “Prefeitura no meu Bairro”

Por Letícia Virgínia - Especial para o Jornal na Net | 3/04/2023

Letícia Virgínia Letícia Virgínia - Secretário Valdemar Aprígio e vereador Dr. Ronaldo Onishi durante a ação Prefeitura no meu bairro, no Jardim Trianon

Os moradores do jardim Trianon, em Taboão da Serra, foram beneficiados na sexta-feira, 31 com uma ampla variedade de serviços públicos, como cata-bagulho, limpeza de mato, pinturas de guias, remoção de entulho, tapa buraco, troca de lâmpadas e poda de árvores. O projeto é denominado de “Ação no meu Bairro”.

A Secretaria de Manutenção (SEMA) é responsável pelos serviços que integram a ação. O jardim Trianon foi contemplado a pedido do vereador Dr. Ronaldo Onishi. Ele acompanhou todo o trabalho e em vários momentos pôs a mão na massa junto com as equipes que atuavam no bairro. Dr. Onishi agradeceu ao prefeito Aprígio pela iniciativa e por priorizar a população do bairro.

“Nosso objetivo é melhorar a vida da nossa população. Essas ações de zeladoria são muito necessárias e o prefeito Aprígio entende essa necessidade”, observou.

De acordo com o Secretário de Manutenção, Valdemar Aprígio, o objetivo da ação é deixar o Jardim Trianon totalmente limpo.

“Todo resíduo que tiver, de construção civil, de madeira velha, de móvel volumoso, nós vamos recolher.” Quando perguntado sobre a expansão dessa ação para outros locais, o Secretário explica: “Toda sexta-feira vai ter uma ação igual a essa em cada bairro da cidade. É preciso que cada vereador, de cada bairro nos solicite e indique o local, e nós iremos realizar a ação programada e coordenada”, declarou.

Além das atividades já mencionados, o Trianon também recebeu o Odontomóvel, com avaliação bucal dentro do consultório móvel, que ficou estacionado em frente à EMEF Prof Ester Cordeiro de Souza. As equipes do Centro de Controle Zoonoses também atuaram no local fazendo o cadastramento de cães e gatos para castração.

Os moradores do Trianon receberam a ação com satisfação. Para a dona Yvone, a iniciativa veio na hora certa, no momento em que o bairro mais precisava. Já seu Geraldo ficou feliz, e acredita no sucesso dessa ação, por experiências anteriores: “Eu gosto muito do seu Aprígio, do Dr. Ronaldo também, toda vez que ele passa aqui ele conversa comigo, sempre que eu precisei deles, me atenderam muito bem”, contou.

Durante a ação, um dos coordenadores do Centro de Controle Zoonose de Taboão, Alexandre Siskinho, fez um apelo à população sobre um assunto que também é de saúde pública, e que nessa época do ano, é de extrema importância ser tratado com atenção.

“Nós estamos todos os dias nas ruas realizando ações contra a dengue. É muito importante que as pessoas se preocupem em deixar pratos virados, ou se possível nem manter os pratos de plantas. Virar garrafas ao contrário, ou armazená-las em locais seguros, porque a dengue infelizmente mata”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.