/

Aluno de Itapecerica ameaça colega e prefeito convoca reunião com delegados

Por Sandra Pereira | 29/03/2023

.Divulgação - Aluno de Itapecerica ameaça colega e prefeito convoca reunião com delegados

A comunidade escolar de Itapecerica da Serra está em alerta máximo após um aluno de 14 anos supostamente ameaçar um colega de classe de 13 anos, na Escola Estadual Professora Massako Higashioka, localizada no Recreio Campestre. O fato teria ocorrido depois do ataque brutal que resultou na morte de uma professora numa escola no bairro da Vila Sônia em São Paulo.

A ameaça que teria sido feita pelo aluno de Itapecerica já está sendo investigada pela Polícia Civil. Na próxima sexta-feira, 31, o prefeito Francisco Nakano agendou uma reunião com a presença dos diretores da rede municipal e estadual de ensino de Itapecerica da Serra, o delegado da Seccional de Taboão da Serra, Dr. Hélio Bressan e o delegado titular de Itapecerica da Serra, Dr. Luiz Roberto Faria Hellmeister.

O objetivo da reunião é discutir a segurança de alunos e professores na escolas.

Segundo matéria publicada no r7 o aluno de itapecerica enviou vários audios ameaçadores ao colega. “Amanhã, vou trazer uma faca. E não vai ser para fazer coisa boa com vocês, não. Eu não vou parar. E eu vou assassinar esse merda na escola. Guardem minhas palavras”, disse o menino em um dos áudios enviados ao grupo de alunos no Whatsapp.

As provas são, em sua maioria, mensagens trocadas por Whastapp, que segundo a investigação totalizam 8 áudios. Ao que tudo indica, a briga começou porque supostamente o aluno de 13 anos teria feito provocações sobre o sumiço do cachorro do menino de 14 anos.

Há informações de que o estudante que ameaçou o colega teria problemas mentais.

“Os laudos provam que o menino realmente tem problemas e deixou de tomar remédios muito fortes há um ano. O padrasto dele falou que a família não tem muito tempo para ficar com ele e que de lá para cá ele ficou muito solitário, só com o cachorro. A única companhia que ele tinha era isso”, disse o delegado do caso, Luís Roberto Faria ao R7.

Diante do cenário de ameaça, a polícia ouviu o menino e pediu a sua internação devido ao seu histórico de agressividade.
“Ele sofria realmente bullying na escola. Recebemos a informação de que ele teria surrado uma professora e mordido um colega”, disse o delegado.

Serviço:

Reunião com a presença dos diretores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Itapecerica da Serra e representantes da Polícia Civil do Estado.
Sexta-feira, 31 de março, às 10h.
Local: Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra (Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro).
Tema: Atentados Violentos nas Dependências das Escolas - Medidas de Prevenção e Protocolos de Ação.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.