/

Autor do ataque à escola ameaçou ex colega de classe por mensagens de texto

Por Mariana Félix | 29/03/2023

.Divulgação - O adolescente matou uma professora de 71 anos

O adolescente de 13 anos, que matou a professora de 71, e feriu outras quatro pessoas durante ataque em escola na escola Estadual Thomazia Montoro, na segunda-feira, 28, havia ameaçado matar um colega da sua antiga escola José Roberto Pacheco, localizada em Taboão da Serra, pouco mais de um mês antes do atentado, segundo apurou o jornal Metrópoles.

 “Vc vai morrer. Vc tá fudido. Vou matar vc e sua mae fdp [sic]”, escreveu o estudante ao ex-colega em uma das mensagens enviadas no dia 7 de fevereiro, juntamente com imagens de armas. Ao ver as mensagens no celular, uma semana depois, a mãe do garoto ameaçado reagiu: “Vou na escola para mostrar o tipo de conversa que vc tem com as pessoas. Aqui ninguém tem medo de vc não [sic]”.

Minutos depois, mostram as mensagens, o adolescente implora à mãe do colega para que o conteúdo da conversa não fosse revelado à escola: “Desculpa tia. Foi mal de verdade… eu peço desculpas pessoalmente, mais eu te peço você não conhece meus pais, eu imploro, não faz nada disso não, era pra ser só uma brincadeira, mais acabou nisso, desculpas”.

A reportagem questionou a Secretaria de Educação sobre quais providências foram tomadas sobre o fato de a escola ter relatado um “comportamento suspeito” do aluno em fevereiro.

A pasta pontuou que encaminhou ofícios ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância um dia antes de o boletim de ocorrência ser registrado. Segundo a secretaria, os ofícios informaram que a unidade havia pedido atendimento ao Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil e da Casa do Adolescente.

*Com informações do Metrópoles

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.