/

Prefeitura no Seu Bairro movimenta região do Santo Onofre com vários serviços públicos

Por Da Redação do Jornal na Net | 28/03/2023

.Divulgação - A ação "prefeitura no seu bairro" vai acontecer em todos os bairros da cidade

Moradores da região do Santo Onofre, em Taboão da Serra, foram contemplados neste sábado, 25, com as ações do projeto “Prefeitura no Seu Bairro”. A iniciativa mudou a rotina da região com serviços de beleza, corte de cabelo, esmaltação de unhas e massoterapia. A criançada fez uma festa à parte nos brinquedos montados em frente ao Centro de Referência da Mulher. Nem mesmo o calor causticante afastou o público.

Uma das principais novidades foi a apresentação do caminhão multiuso idealizado e montado pelo prefeito Aprígio, com betoneira, gerador, equipamento de solda, capinagem, limpeza, caixa d 'água e concreto. O caminhão será um diferencial nos serviços da prefeitura e vai permitir mais agilidade e dinamismo das equipes.

“Nosso objetivo é aproximar programas e serviços da prefeitura da nossa população. Mês passado realizamos a primeira edição em celebração aos 64 anos de Taboão da Serra, na sede da Secretaria de Gestão Estratégica. Agora estamos fazendo pelo mês da Mulher”, afirmou o prefeito Aprígio.

Aprígio ainda garantiu que a ação “Prefeitura no seu bairro” precisa acontecer todo sábado em um lugar específico do município para contemplar todos os moradores, além do caminhão multiuso.

“Em uma reunião com todos os vereadores, a gente chegou a uma conclusão que precisa todo sábado uma reunião dessa em cada bairro a mão de obra da cidade, a limpeza de guia, de sargento, de mato, essas coisa entra a ação social do jeito que estamos fazendo hoje aqui. Ontem já estiveram aqui, a equipe de limpeza, de manutenção e conservação da cidade”, afirmou.

O presidente da câmara, André da Sorriso, também falou sobre a ação e eficiência da prefeitura para garantir esse serviço para toda a população. “Eu achei formidável a ideia, a cidade merece esse tipo de serviço novo, mas tenho certeza que vai dar certo e com isso a gente começa a reconstruir cada vez mais a Taboão da Serra”, completou.

A primeira dama Luzia Aprígio, celebrou o fato da gestão do prefeito dar voz às mulheres da cidade. Ainda afirmou que após 44 anos de união com o prefeito, ela sabe que ele gosta de surpreender, então sempre espera o melhor dele.

Nesta edição, o CRM e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Onofre estavam abertos para acolhimento em enfermagem, consulta médica, atualização vacinal, coleta de papanicolau, realização de testes rápidos, atualização Cadastro Único (CadÚnico) e Auxílio Brasil (Bolsa Família), orientações sobre Planejamento Familiar, atividades de saúde e bem-estar, e central reguladora.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.