/

 Aluno que matou professora e esfaqueou colegas estudou na escola Pacheco em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 27/03/2023

.Divulgação - O crime aconteceu por volta das 7h20

O adolescente de 13 anos que matou a facadas a professora de 71 anos na manhã desta segunda-feira, 25, foi ex aluno da Escola Estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra, segundo apurou o Jornal Metrópoles, a antiga escola havia registrado no dia 28 de fevereiro um boletim de ocorrência de “ameaças” que o aluno fazia por meio das redes sociais, postando vídeos comprometedores como, por exemplo, portando arma de fogo, simulando ataques violentos ameaçando os colegas de classe.

“O aluno encaminhou mensagens e fotos de armas aos demais alunos por WhatsApp. Alguns pais estão se sentindo acuados e amedrontados com tais mensagens e fotos”, diz o boletim de ocorrência.

Os pais do adolescente teriam sido convocados pela direção da escola em que ele estudava na época. De acordo com o Secretário de Educação da Cidade de São Paulo,  Renato Feder, foi o próprio aluno que pediu para ser transferido do Pacheco para a Escola Estadual Thomazia Montoro.

Além disso, o autor do crime teria criado um quiz na internet sobre assassinos em série, “Qual seria Killer você seria?” onde, ele questiona os demais sobre formas de matar alguém e coloca como resposta: entrando pela janela com uma faca ou arma; vestido de palhaço e chamando atenção de crianças e adolescentes para depois matar; só mataria por vingança e estuprava e matava depois. 

*Com informações do Jornal Metrópoles

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.