/

Itapecerica: Educação realiza encontro direcionado a docentes da Rede Municipal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/03/2023

.Divulgação - Itapecerica: Educação realiza encontro direcionado a docentes da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Itapecerica da Serra realizou na tarde dessa quinta-feira, 23 de março, o encontro “Gestão em Foco"; direcionado aos coordenadores pedagógicos, diretores e professores da rede municipal de ensino.

 

“Este é um programa instituído em 2023 que visa fortalecer as nossas lideranças educacionais. Bimestralmente teremos encontros com grandes nomes da educação brasileira, hoje é o start deste projeto”, contou o secretário de Educação, Márcio Carvalho.

A ex-secretária de Educação da cidade do Rio de Janeiro, Claudia Costin, na atualidade, uma das principais vozes da educação brasileira, foi a grande atração como palestrante.

Costin notabilizou-se nos principais fóruns e conselhos nacionais e internacionais e é fundadora e diretora do CEIPE - Centro de Políticas Educacionais, da Fundação Getúlio Vargas, e professora visitante na Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi ainda vice-presidente da Fundação Victor Civita e ajudou a criar o movimento da sociedade civil “Todos pela Educação”, onde permanece como membro do comitê técnico/conselho.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, prestigiou o evento e discursou aos presentes. “Nós temos que sempre buscar o melhor; esta ação de formação complementar é muito importante pois tudo que possamos fazer pelas crianças, pela educação e pela cidade tem um valor enorme. Transformar o funcionalismo público em referência é uma missão. Parabéns pelo avanço”, disse Dr. Nakano.

A ação contou ainda com uma linda apresentação dos alunos da Escola Municipal de Educação Especial Arco-Íris. Para prestigiar o evento estiveram presentes os vereadores: Tonho Paraíba; Nerisvaldo Soares e Val Santos; e o chefe de gabinete do prefeito, Alan Ferreira.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.