/

Encenação da Paixão de Cristo do Pirajuçara chega a 19ª edição

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/03/2023

.Divulgação - Encenações da Paixão e da Ressurreição de Cristo do Pirajuçara acontecerão nos dias 07 e 09/04, respectivamente, no Ginásio Zé do Feijão.

Em celebração à Páscoa, a Paróquia São João Batista organiza a 19º Encenação da Paixão de Cristo do Pirajuçara no Ginásio de Esportes Zé do Feijão. A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra apoia o evento.

A Paixão de Cristo mostra os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação e, segundo a fé cristã, simboliza o sacrifício iminente de Jesus para que os seres humanos possam ser perdoados pelos seus pecados.

Flávio Almeida será Jesus e Gilmara Ruas interpretará Maria na peça, que terá continuação no  domingo, 09/04, quando será tratada a ressurreição de Cristo. A organização das duas encenações inova ao fazer as celebrações na mesma data que aconteceram historicamente. De acordo com teólogos, a morte de Jesus aconteceu na sexta-feira e a ressurreição no domingo.

  

A peça irá acompanhar o tema da Campanha da Fraternidade de 2023, fraternidade e fome. O lema dessa campanha é o versículo bíblico do livro de Mateus “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Por isso, haverá um momento especial da apresentação que homenageará o povo originário Yanomami.

 

“Seguimos a liturgia para que os cristãos possam ter a experiência e o conhecimento tal como é narrado na Bíblia. Convido todos a assistirem às missas de Páscoa e aos dois dias de teatro”, diz Edson Ferreira.

 

“O teatro de Páscoa da Paróquia São João Batista já é uma tradição da nossa cidade. É um prazer apoiar essa manifestação cultural e religiosa através do nosso governo”, afirmou o prefeito Aprígio.

 

Serviço:

19ª Paixão de Cristo do Pirajuçara

Local: Ginásio de Esportes Zé do Feijão - Estrada Kizaemon Takeuti, 1950 - Jardim Roberto

Encenação da Paixão: 07/04, às 17h

Encenação da Ressurreição: 09/04, às 17h

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.