/

1° Espaço Pets no Parque Pinheiros é inaugurado pelo Governo Municipal de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/03/2023

.IAN DE FREITAS - Prefeito Aprígio e vereadores entregam 1º Espaço Pets de Taboão da Serra, no Parque Pinheiros.

O Governo Municipal de Taboão da Serra, em decorrência do aniversário de 64 anos da emancipação político-administrativa da cidade, inaugurou o 1° Espaço Pet. O local traz conforto e proteção para os animais de estimação, com brinquedos, compostos por túneis, rampas antiderrapantes e de escalada, percursos com nível sobe e desce, e barras de zigue-zague, que farão os pets gastar energia e socializar com outros animais. Todos os itens foram doados pela empresa Sanol Dog. A inauguração aconteceu no sábado, 11/03, e já está aberto para a diversão dos pets.

“O que fizemos hoje é investir na saúde dos pets. A luta da causa animal é garantida na nossa gestão, trabalhamos para trazer o melhor para a população, mas também para os bichinhos, que tanto precisam de cuidados e carinhos”, disse o Prefeito Aprígio.

O Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega comentou sobre a conquista. “Aqui hoje, é uma vitória do Prefeito (Aprígio), da Patre, do Anderson Nóbrega, mas principalmente como disse o André Egydio, dos animais, é para isso que estamos trabalhando!”, falou.

“Estou muito contente por essa inauguração, é importante a gente salientar que isso é saúde para os pets. Eu e o Prefeito Aprígio, na nossa campanha, prometemos construção de uma Clínica Veterinária Municipal, e o projeto já está saindo do papel. Eu só tenho que agradecer muito ao Prefeito Aprígio. É assim que vamos mostrar que é um Governo de reconstrução”, disse o presidente da Câmara Municipal, André Egydio.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, falou sobre a inauguração do lugar. “Ter o Espaço Pet hoje é uma realização imensa, estamos pensando na saúde dos animais e no que será melhor para eles. Poder dar conforto e um lugar que é voltado inteiramente para a diversão dos pets, faz a nossa luta por essa causa valer a pena”, disse.

“Estamos inaugurando um espaço de saúde e bem-estar para os animais. O Prefeito Aprígio, com o apoio da Câmara de Vereadores, aprovou uma lei recentemente que determina a criação do Departamento de Bem-estar Animal, dedicado a estruturar uma política e com muitas ações previstas. Ficamos imensamente orgulhosos por trazer isso para a cidade, e cada vez mais vamos ajudando essa causa, que também é importante e necessária no município”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nílcio Regueira Dias.

O vereador Anderson Nóbrega, disse sobre a importância desse espaço para os animais. “Nós queremos ver os animais se divertindo, mas é uma questão de saúde pública. As pessoas têm que entender que é preciso cuidar bem do animal, fazer as castrações, dar carinho e lutar contra quem os abandona. Esse espaço de hoje é uma das primeiras sementinhas para que Taboão da Serra possa cuidar e ter um carinho ainda maior aos animais”, comentou.

“A gente está muito feliz, o nome do espaço pet foi um carinho. Duda foi minha primeira cachorra, eu comprei e a gente é contra a compra de animais, mas eu não tinha noção do que era a causa animal, e foi com ela que eu aprendi que o animal da rua tinha as mesmas necessidades daquela que eu tinha comprado. Fui alimentar, dar uma água, resgatar e colocar para adoção. A minha luta começou com a Duda, é por isso que esse espaço pet foi feito nesse lugar que a Patre, junto com a Sanol Dog, ajudou a idealizar. Nosso muito obrigada!”, disse a idealizadora da Patre, Cynthia Gonçalves.

A entidade de Proteção Animal de Taboão e Região (Patre), faz o trabalho de resgatar animais que estão nas ruas, e com isso eles dão comida, água e um abrigo, além de ajudar o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade.

Participaram também da solenidade a primeira-secretária Érica Franquini, o segundo-secretário Nezito, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney, Ronaldo Onishi, Alex Bodinho e Celso Rodrigo Gallo. Também compareceram os secretários municipais.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.