/

Prefeito Aprígio promulga Lei que cria 2° Conselho Tutelar em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2023

.SECOM PMTS - Lei que possibilita a criação do segundo Conselho Tutelar de Taboão da Serra foi sancionada em 10/03 pelo Prefeito Aprígio

O prefeito Aprígio promulgou na sexta-feira, 10/03, a Lei Municipal nº 2.441/2023, que dispõe sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescente e possibilita a criação do segundo Conselho Tutelar (CT) em Taboão da Serra, no Pirajuçara. O órgão é responsável por coordenar ações a favor do público infanto-juvenil e realiza a fiscalização do cumprimento dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Companheiro de legislatura do prefeito Aprígio enquanto vereador, o secretário de Assistência Social e Cidadania (SAS), Wagner Eckstein destacou os esforços para criação da segunda unidade do CT. “Em 2005, na Câmara Municipal nós já discutíamos a necessidade do segundo Conselho Tutelar, mas só agora, depois de quase 20 anos, é que conseguimos avançar na instalação da segunda unidade, pois o prefeito Aprígio demonstrou sensibilidade e compromisso com a política de Assistência Social da criança e do adolescente", afirmou.

“Só tenho a agradecer ao prefeito Aprígio, ao secretário Wagner, aos vereadores que aprovaram e aos futuros conselheiros que vão, a partir de 2024, fazer um belo trabalho pelas crianças taboanenses, através do segundo Conselho Tutelar”, disse Dr. André da Sorriso, presidente da Câmara Municipal.

“Reforço meu compromisso com todos os taboanenses, de todas as idades. As crianças e os adolescentes da nossa cidade vão contar ainda mais com a proteção que precisam. Sabemos o quanto o CT é primordial para a garantir de direitos dos nossos jovens, e esse trabalho será ampliado com a segunda unidade que instalaremos no Pirajuçara”, concluiu o prefeito Aprígio.

Na promulgação também estiveram presentes os vereadores Anderson Nóbrega, Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney e Gallo; além de secretários municipais, servidores do Conselho Tutelar de Taboão da Serra também presenciaram a assinatura, bem como Maria Izabel Damasceno, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taboão da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.