/

Aprígio inaugura o primeiro Ecoponto de Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 20/03/2023

.Divulgação - A inauguração aconteceu no sábado dia 18 de março.

O Governo Municipal de Taboão da Serra, inaugurou o 1º Ecoponto da cidade no último sábado, 18. O espaço está  localizado na Rua José Milani, 275, no Jardim Irapuã (em frente ao Supermercado Kaçula). O local é voltado para a entrega de resíduos, entulhos, resto de reformas, móveis e etc. Todos os moradores podem contribuir com o descarte. A inauguração faz parte das comemorações dos 64 anos de Taboão da Serra.

“Esse é o ano da reconstrução, esse Ecoponto é mais um serviço que deixa nossa cidade mais limpa e sustentável. Vamos continuar fazendo a mudança em nossa cidade”, afirma o prefeito Aprígio.

O parlamentar também afirmou que a cidade tem projetos para ampliar o ecoponto e construir em outros pontos da cidade e falou sobre a construção de um hospital veterinário e um cemitério para pets.

O secretário de Manutenção Valdemar Aprígio, esteve no evento e falou sobre o descarte consciente de entulhos.

“Para que nosso ecoponto funcione bem, precisamos da colaboração de todos os moradores, para que agora descartem os entulhos de maneira correta, não joguem em lugares inapropriados, esses entulhos descartados de maneira inapropriada podem causar enchentes”, disse o secretário.

O vereador Carlinhos do Leme, falou sobre a honra de estar presente na inauguração, o parlamentar é autor da lei que cria o projeto do Ecoponto em Taboão da Serra.

“Infelizmente tem pessoas que ainda descartam entulhos em terrenos baldios na cidade. Tenho uma emenda impositiva para um segundo ecoponto na região do Jardim Roberto e Trianon. Agora com a criação deste espaço tenho certeza que daqui alguns anos a nossa cidade estará muito mais sustentavél”, completou o vereador.

O presidente da Câmara, André Egydio, falou da importância do espaço para evitar enchentes na cidade, o parlamentar afirmou que os lixos descartados em lugares irregulares vão para os córregos, fazendo com que transbordem quando chove muito.

No espaço existem caçambas disponíveis para os moradores levarem o seu entulho, o volume diário permitido por morador é de 2 m³, o que equivale a cerca de 20 sacos de lixos de 100 litros

O que pode ser entregue no Ecoponto:

– entulho e restos de reforma e construções;
– móveis e eletrodomésticos velhos;
– resíduos recicláveis, como papéis, vidros, plásticos e metal.

O que não pode ser entregue:
– lixo doméstico, como resíduo úmido e resto de alimentos;
– medicamentos e resíduos de serviços de saúde;
– animais mortos;
– resíduos industriais, como óleo automotivo.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara André Egydio, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, os vereadores Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney, Anderson Nóbrega, Sandro Ayes, Joice Silva, Alex Bodinho além dos secretários municipais e o Deputado Estadual Eduardo Nóbrega.

Serviço

1º Ecoponto de Taboão da Serra
Rua José Milani, 275, no Jardim Irapuã (em frente ao Supermercado Kaçula)

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.