/

1ª fase do Parque do Povo no Marabá é inaugurada pelo Governo Municipal de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/03/2023

.Divulgação - 1ª fase do Parque do Povo no Marabá é inaugurada pelo Governo Municipal de Taboão da Serra

Em comemoração ao aniversário de 64 anos da cidade, o Governo Municipal de Taboão da Serra, inaugurou a 1ª fase do Parque do Povo, na Rua Marcelino Correia de Melo, no Marabá, no último sábado, 11/03. A novidade tem o intuito de incentivar as práticas de esportes na cidade como basquete, futevôlei, skate e futebol.

“Tudo o que fazemos é investir na cidade, estamos trabalhando cada dia mais para reconstruir Taboão da Serra. Essa é somente a 1ª fase do que está por vir. O esporte é uma das nossas prioridades, já revitalizamos vários campos, para que a população tenha espaços adequados para aproveitar, e faremos muito mais.”, disse o Prefeito Aprígio.

A instalação do Parque do povo foi feita pela Prefeitura em parceria do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa 100% Esporte para Todos. O local conta com pista de skate compostas por uma rampa 45°, duas quarters (4,8m e 6m), uma jump jump e uma spine. O espaço também possui uma quadra (areninha) que contou com recursos de emenda estadual do deputado Altair Moraes, e um espaço para streetball, destinado para jogos de basquete 3x3 e futevôlei.

“O que está acontecendo aqui é para as crianças, jovens, adultos e para a melhor idade, a transformação do bairro do Marabá. Que avanço para a nossa cidade, o Governo Aprígio trabalhando com responsabilidade e compromisso. Estamos vivendo a reconstrução, viva Taboão!”, afirmou o Deputado Estadual, Dr. Eduardo Nóbrega.

“Não é só de concreto que a gente vive aqui em Taboão da Serra, não é isso que a Prefeitura só faz, tanto é que, nós inauguramos aqui várias ações durante esse mês e o passado. Aqui é investir no esporte e nas pessoas, e isso que traz motivação cada vez mais para o nosso Prefeito (Aprígio), para poder avançar cada vez mais para reconstruir a cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal, André Egydio.

O vereador Celso Rodrigo Gallo, comenta sobre o quão gratificante é poder estar na inauguração. “Hoje é um dia para mim de extrema felicidade, sabemos o que passamos para estar aproveitando esse dia. Assim que nós entramos no governo, o Prefeito (Aprígio) me chamou e disse que tinha algo especial para fazer no Marabá. Isso aqui é a 1ª fase, nós temos 15.000m de terreno, então aqui será implantado muitas coisas. É um primeiro passo que estamos dando aqui, agradeço a todos vocês!”, declarou.

O projeto do Parque do Povo em sua 2ª fase instalará além de pista de caminhada, playground e academia ao ar livre, conjuntos de mesas e bancos, lixeiras de coleta seletiva, e a jardinagem e o paisagismo serão refeitos.

“Eu quero aqui fazer justiça em quem faz e trabalha, que é o Prefeito Aprígio, e a parceria com o Vereador Gallo, que está trabalhando aqui pelo Marabá, e vem desempenhando uma função importante como cuidador especial aqui na região. A Secretaria de Esportes fica contente, porque quem ganha com isso somos nós, sociedade taboanense”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara André Egydio, o vice-presidente Marcos Paulo de Oliveira, a primeira-secretária Érica Franquini, o segundo-secretário Nezito, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney, Ronaldo Onishi, Anderson Nóbrega e Celso Rodrigo Gallo, além dos secretários municipais.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.