/

Parceria entre Governo Aprígio e Estado atendeu 250 taboanenses com exames de mamografia

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/03/2023

.SECOM PMTS - Primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio (vermelho) recebeu a primeira-dama Estadual Cristiane Freitas (verde) em visita à Carreta da Mamografia

O município de Taboão da Serra recebeu de 06 a 11/03 a carreta da mamografia do Programa “Mulheres de Peito”. A parceria firmada entre o Governo Aprígio e o Governo do Estado de São Paulo possibilitou o atendimento de 250 mulheres com a realização de exames de mamografia, com a identificação de quatro casos suspeitos. 

No sábado, 11/03, a primeira-dama Estadual e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Cristiane Freitas, esteve em Taboão da Serra e, ao lado da primeira-dama Municipal e vereadora Luzia Aprígio, acompanhou os trabalhos realizados pelas equipes.

“Agradeço ao governador do Estado Tarcísio de Freitas e a primeira-dama Estadual Cristiane Freitas por essa importante parceria que possibilitou o atendimento de 250 mulheres. O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura do câncer de mama e é com ações efetivas como essa que seguiremos fazendo a diferença na vida do povo taboanense”, afirmou o prefeito Aprígio.

A primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, também agradeceu Cristiane de Freitas pelo envio da carreta e destacou o trabalho na luta contra o câncer de mama. “Há mais de 10 anos realizo o Pedágio Outubro Rosa, uma ação que tem como objetivo mobilizar todas as mulheres e seus familiares sobre como a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais para a cura e tratamento do câncer de mama. A mamografia é um exame fundamental para ter esse diagnóstico e agradeço de coração a primeira-dama do Estado Cristiane Freitas pelo que fez por Taboão da Serra, trazendo a carreta, foi muito importante para as munícipes”, declarou.

Também acompanharam a visita o Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, o presidente da Câmara Municipal André da Sorriso, os vereadores Ronaldo Onishi e Carlinhos do Leme, os secretários José Alberto Tarifa (Saúde), Wagner Eckstein (Assistência Social e Cidadania), a secretária Executiva de Segurança Pública Eliana Gonçalves Ribeiro e outros secretários. Também participaram da ação a coordenadora da Mulher Gisele Luiza Teles Almeida e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Taboão da Serra) Dra. Maria Amélia Santos Alencar.

Além das mamografias realizadas na Carreta do programa Mulheres de Peito mediante a distribuição de senhas, o Centro de Referência da Mulher (CRM) de Taboão da Serra realizou acolhimento para as munícipes. “O trabalho de acolhimento é realizado no CRM de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Esse é um equipamento que funciona de portas abertas, onde realizamos não só o acolhimento, mas também triagem, agendamento de consultas, exames e pequenos procedimentos, afinal as ações voltadas à Saúde da Mulher não cessam e acontecem continuamente”, explicou o secretário de Saúde José Alberto Tarifa.

Reinaugurado em espaço amplo pelo Governo Aprígio, o Centro de Referência da Saúde da Mulher de Taboão da Serra está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, no Jardim Santo Onofre. Para informações, ligue (11) 4139-5495 ou (11) 4137-2368.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.