/

Enel Distribuição São Paulo começa a oferecer opção de pagamento via PIX para contas de energia

Por Assessoria de Imprensa | 16/03/2023

.Divulgação - Enel Distribuição São Paulo começa a oferecer opção de pagamento via PIX para contas de energia

A Enel Distribuição São Paulo começa a oferecer este mês a opção para pagamento das contas de energia via PIX. O novo canal será disponibilizado gradativamente e a expectativa é que, até o final de abril, alcance todos os clientes da distribuidora.

Desde janeiro, os clientes da Enel SP estão recebendo as faturas com novo layout. Além de trazer um visual moderno e informações mais organizadas, a conta também passou a ter um campo reservado para o QR Code que permitirá o pagamento via PIX. Nesta área, as faturas que ainda não tiverem essa opção, apresentarão a mensagem: “em breve você poderá realizar um PIX para pagamento da sua conta Enel. O QR Code será impresso neste local. Aguarde!”.

 

Por enquanto, o PIX estará disponível apenas para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente. Nas faturas com boleto Itaú, o PIX e o código de barras precisarão ser registrados no banco e estarão disponíveis para pagamento após 12 horas. Nas demais faturas, o pagamento poderá ser realizado logo após a entrega da conta.

Importante sempre o cliente conferir antes de fazer o pagamento da fatura de energia o beneficiário correto. No caso do PIX o beneficiário está como Enel Distribuição São Paulo e para os demais meios de pagamento aparece como Eletropaulo Metropolitana -- Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP).

Outros meios de pagamento continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. “O cliente está no centro de todas as nossas ações e buscamos melhorar continuamente os serviços e o relacionamento com o nosso público. Estamos atentos às demandas do mercado e, ao oferecer mais uma opção de pagamento para a conta de energia, estamos trazendo mais facilidade para o dia a dia dos nossos clientes”, afirma André Oswaldo, responsável por Mercado na Enel Distribuição São Paulo.?
 

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS (link) e Android (link), WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (link) e Call Center (0800 72 72 120) ou em uma loja da distribuidora.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 8 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.