/

Imagens realizadas em hospitais durante a pandemia ganham exposição na Linha 4-Amarela

Por Assessoria de Imprensa | 15/03/2023

.Divulgação - Trabalho do fotógrafo André François para o projeto Conexões do Cuidar gera reflexão e empatia na estação Vila Sônia

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, traz em uma exposição as fotografias produzidas do projeto Conexões do Cuidar. O objetivo é trazer empatia e reflexão sobre o impacto que a pandemia da Covid-19 causou na vida de todas as pessoas.

Com imagens produzidas pelo fotógrafo profissional André François, a mostra conta com registros de diversos hospitais públicos no Estado de São Paulo durante os primeiros meses da pandemia no país. Nesse período, André fotografou o dia a dia os profissionais de saúde e pacientes, que viveram de forma desafiadora esse momento tão marcante na história da saúde mundial.

O projeto é realizado pelo Ministério do Turismo e AF Imagens, em parceria com a ONG ImageMagica, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Estará em cartaz até o fim de março na estação Vila Sônia.

Serviço:
Exposição – Projeto Conexões do Cuidar
Data: 01 a 31 de março
Local: Estação Vila Sônia
Endereço: Ferreira, São Paulo - SP


Sobre a AF Imagens
Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação em parceria com grandes instituições, como o Metrô de São Paulo, APAE, Universidade de Passo Fundo/RS, e Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto/SP.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato Parceria Público-Privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.