/

Mutirão Castra Pets atendeu mais de 260 cães e gatos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/03/2023

.SECOM PMTS - Taboão da Serra atendeu 267 cães e gatos durante o Mutirão Castra Pets

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde (SMS) e do Centro de Controles Zoonoses (CCZ), realizou mais um Mutirão CastraPets nos dias 04 e 05/03. Compareceram, foram castrados e microchipados 267 animais, entre cães e gatos.

“Realizamos nos dias 04 e 05/03 mais uma edição do Castra Pets, onde buscamos alertar cada vez mais os tutores sobre a importância de castrar e inserir o microchip nos animais. Esse trabalho contínuo é necessário e visa tanto o bem-estar dos pets, com o intuito de diminuir os abandonos e possíveis maus tratos, como também a saúde da população humana”, explica o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

De acordo com o secretário de Saúde, na última edição do Castra Pets, o CCZ agendou mais de 300 atendimentos. No entanto, apenas 267 tutores compareceram com seus animais. “Pedimos encarecidamente para os tutores que forem contemplados pelo CastraPets para levar os animais aos mutirões. Se não puderem comparecer, nos avisem com antecedência. A ausência impede que outros animais sejam beneficiados pelas ações. Além disso, mantenha sempre o cadastro atualizado”, esclarece José Alberto Tarifa.

Os tutores de cães e gatos que desejam participar das ações do CCZ, devem realizar o cadastro dos animais presencialmente, na Rua Victor Campisi, 250, no Parque Industrial das Oliveiras. É preciso apresentar comprovante de endereço de Taboão da Serra, documento oficial com foto e CPF. O CCZ de Taboão da Serra funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vale ressaltar que, devido a microchipagem, não é permitido alterar o animal no dia marcado para a realização dos procedimentos.

Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra
Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 4786-3287

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.