/

Escola Livre de Educação Ambiental de Taboão da Serra receberá novos equipamentos da União Química

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/03/2023

.GIO SCHMIDT - Os secretários Nílcio Regueira Dias e Dirce Takano recebem prêmio doado pela União Química para a Escola Livre de Educação Ambiental de Taboão da Serra

A Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA) de Taboão da Serra foi premiada pela empresa União Química, através do programa Raízes da União, com a doação de equipamentos no valor de R$30 mil. O prêmio será utilizado pela Prefeitura para equipar a unidade, cuja inauguração está prevista para o mês de junho deste ano, durante a campanha ambiental “Junho Verde”. A entrega do certificado com a doação ao município foi realizada em 28/02, durante o lançamento do projeto educacional “Sustentabilidade para a vida”, promovido no Cemur.

O prefeito Aprígio agradeceu a empresa farmacêutica. “Agradeço imensamente a União Química pela doação desses equipamentos para a nossa Escola Livre de Educação Ambiental. A empresa já estava somando em nossa Agenda Ambiental com as ações de plantio, e agora amplia ainda mais os laços com o município, por entender que investir em educação ambiental é trabalhar por um futuro melhor para as próximas gerações. Meu muito obrigado em nome do povo taboanense”, afirmou o prefeito Aprígio.

Durante o encontro no Cemur, Amanda Feitosa Bastos, supervisora de Meio Ambiente da União Química, destacou que em conversa com as Secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) foi decidido que o valor de R$ 30 mil seria revertido à ELEA. “Esse recurso será investido na Escola Livre de Educação Ambiental, que é um bem comum de nossa cidade. Todas as escolas, cidadãos e moradores de Taboão da Serra poderão usufruir desses recursos. A gente fica muito feliz, com essa premiação, e mais feliz ainda com essa parceria que vai ser contínua”, destacou.

A entrega da Escola Livre de Educação Ambiental como um equipamento público de Taboão da Serra faz parte de um conjunto de ações afirmativas do Governo Aprígio, que assumiu o compromisso de desenvolver no município uma Agenda Ambiental positiva e em consonância com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A ELEA complementará os trabalhos que já iniciamos em Taboão da Serra e nas escolas da rede municipal. No local ocorrerão formações continuadas sobre a questão socioambiental para os alunos, professores, agentes comunitários de saúde e para a população em geral. A ideia é fazer visitas monitoradas, onde os participantes conhecerão o espaço, além de uma real oportunidade de formação socioambiental”, explicou a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente, Ruth Ferreira Ramos.

Localizada na Rua Casablanca, 185, no Parque Monte Alegre, a ELEA ficará junto ao Viveiro Municipal, espaço onde ficar armazenadas mudas de árvores nativas e frutíferas, utilizadas em ações de reflorestamento e plantio.

O secretário de SDUHMA, Nílcio Regueira Dias, reforçou que lidar com os desafios relacionados às questões ambientais também depende de uma ação conjunta dos diferentes setores da sociedade. “Esse tipo de trabalho é essencial para nossa cidade não somente pelo investimento recebido, mas também pelo diálogo ativo e parceria estabelecida. Mais uma vez agradeço a União Química”, disse.

“Graças ao esforço do nosso prefeito Aprígio e do trabalho conjunto com outras secretarias estamos avançando nessa agenda ambiental e territorial de forma efetiva. E a parceria com a União Química vai de encontro com esse importante projeto”, concluiu Nílcio Regueira Dias.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.