/

Moradores do Maria Rosa e vereador Dr. Onishi discutem segurança do bairro com delegado seccional

Por Da Redação do Jornal na Net | 10/03/2023

Divulgação Os moradores relataram medo por conta do crescimento dos casos de roubo na região.

Moradores e comerciantes do Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra, participaram de uma reunião com o delegado Seccional Dr. Hélio Bressan, para discutir os casos de violência ocorridos no bairro. A reunião foi articulada pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi em resposta ao tiroteio e a invasão e roubo na residência de um casal de idosos.

Os moradores relataram medo por conta do crescimento dos casos de roubo na região. Relataram casos de invasão e tentativas de invasão à residências. Também se queixaram de roubos de carro e até furtos de aliança.

O delegado pontuou a atuação das forças de segurança pública. Ele se comprometeu a reforçar o policiamento com as viaturas do GOI. "Programei algumas operações. Nossa prioridade de atuação é a violência contra a mulher. Vamos centrar esforços nessa ação", destacou o delegado.

Ele relatou que pediu ao delegado titular do 1º Distrito Policial da cidade rigor na apuração dos crimes relatados pela comitiva.

"Não admito que meu delegado titular não vá às reuniões do Conseg. Essa participação gera confiança e melhora a interação entre a polícia e a comunidade. Sem em relação sendo fortalecida todos nós perdemos", analisa.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi se mostrou satisfeito com a reunião. Lembrou que desde o seu primeiro mandato atua em defesa da segurança na região do Maria Rosa e reafirmou que ao lado dos moradores vai lutar junto às forças de segurança para atender às necessidades da população do bairro.

"O Maria Rosa é um dos mais antigos bairros da nossa cidade. A maioria da população é idosa, os comércios são tradicionais. Todos devemos nos unir contra esses crimes", finalizou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.