/

Defesa Civil de Taboão da Serra auxilia Corpo de Bombeiros no combate a incêndio

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/03/2023

.Divulgação - Defesa Civil taboanense e Corpo de Bombeiros a apagar fogo em residência no CSU

A Defesa Civil de Taboão da Serra foi acionada na manhã desta quinta-feira, 09/03, para auxiliar no atendimento de uma ocorrência com incêndio em uma residência, na Av. Laurita Ortega Mari, no Parque Pinheiros, região do CSU. No imóvel vive um casal com um filho e não havia ninguém na casa no momento do incêndio.

As equipes da Defesa Civil com auxílio de caminhão tanque se dirigiram ao local e, em parceria com o Corpo de Bombeiros, evitaram a propagação do fogo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

“Felizmente não houve vítimas, não tinha ninguém no imóvel no momento do incêndio e as casas vizinhas não foram afetadas. A Defesa Civil, junto com o Corpo de Bombeiros, fez uma ação rápida, e conseguiu conter a propagação desse incêndio. A estrutura da casa foi parcialmente afetada, pois o fogo atingiu dois cômodos e deixou o local sem condições de habitabilidade", explicou Carlos Hueb, subsecretário municipal responsável pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Taboão da Serra conta com seis servidores que realizam vistorias diariamente e mais de 80 funcionários públicos que atuam em situações de emergência. O órgão é responsável por realizar ações preventivas, de socorro e de assistência à população em situações de desastres, sejam eles naturais ou não, de forma a minimizar os impactos na vida das pessoas.

De janeiro a novembro do ano passado, o órgão prestou 320 atendimentos relacionados a serviços de monitoramento e prevenção de risco, interdições de locais com risco a vida, avaliações de edificações em risco por conta de vazamentos, infiltrações e rachaduras, dentre outras ações. Além disso, mais de 1.200 serviços de poda de limpeza, equilíbrio e cortes de árvores foram executados.

A Defesa Civil atende pelo número 199 e funciona 24h, sete dias por semana.

Serviço:
Defesa Civil: 199 | (11) 4701-0655

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.