/

Pirajuçara recebeu ação “Prefeitura no seu bairro” em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/03/2023

.Ian de Freitas - Ação “Prefeitura no seu bairro” será realizada pelo Governo Aprígio em outras regiões de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), realizou a primeira ação Prefeitura no seu bairro, no Pirajuçara, na quinta-feira, 16/02. O evento contou com a participação de várias secretarias, com o intuito de levar a Governo Municipal para mais perto da população. Ao longo do ano terão mais edições pelos bairros da cidade.

“Nós abraçamos a ideia de levar esse programa para outras partes da cidade, porque sabemos o quão importante é o munícipe estar perto da Prefeitura, porque assim poderemos devolver cidadania, dignidade e dar mais conforto ao cidadão taboanense. A nossa gestão procura sempre o que é melhor para todos”, disse o Prefeito Aprígio.

Os serviços disponíveis na área da saúde contavam com equipes médica e de enfermagem, onde era possível realizar papanicolau, vacinação e o Odontomóvel que realizou avaliações odontológicas. Na parte de cidadania, foi possível tirar dúvidas sobre o CadÚnico, instrumento para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como o Auxílio Brasil; o programa Cidadania Itinerante, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que realizou emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz), e entre outros serviços.

“Iniciamos um projeto importantíssimo para a população de Taboão da Serra. Com esse programa do Governo, tenho certeza que poderemos encaminhar para os taboanenses diversos serviços e aproximando o poder público das pessoas. Acompanhe as redes sociais da nossa Prefeitura, por lá você saberá das próximas ações que acontecerão”, falou o secretário de Gestão Estratégica, Allan Mohamed.

O Prefeitura no seu bairro contou também com a parceria do Instituto Embelleze, que realizou cortes masculinos, femininos e esmaltação das unhas.

Também houve a participação do veículo do Procon Móvel, onde as pessoas podiam esclarecer dúvidas ou abrir Cartas de Informações Preliminares (CIP); a Casa do Empreendedor, com o Banco do Povo e Sebrae Aqui para atendimento de empreendedores formais e informais; o Emprega Taboão e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para atendimento aos munícipes que buscam por colocação profissional.

Na área de segurança, teve ainda a participação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Delegacia Móvel, da Base Comunitária da Polícia Militar, da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taboão da Serra.

O delegado da seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, elogiou a iniciativa. “Devemos unir todas as nossas forças! É por aí o caminho que fazemos para melhorar a vida do taboanense”, comentou.

“É com grande satisfação que a Polícia Militar está presente neste evento de inauguração. Trouxemos a nossa equipe e uma Base Comunitária, com um policiamento especializado que fazemos na cidade para a comunidade, em especial aqui no Pirajuçara. É importante que nós deixamos bem claro que a população pode contar com a segurança pública”, disse o Tenente Coronel da Polícia Militar Maurício Motta.

Participaram da ação o Presidente da Câmara Municipal Dr. André da Sorriso, a primeira-secretária Érica Franquini, o segundo secretário Nezito, os vereadores Alex Bodinho, Enfermeiro Rodney, Sandro Ayres, Celso Rodrigo Gallo e Carlinhos do Leme. Compareceram os secretários Allan Mohamed (Gestão Estratégica), José Alberto Tarifa (Saúde), Valdemar Aprígio (Manutenção), Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente), Dirce Takano (Educação), José Vanderlei Santos (Transportes e Mobilidade Urbana), Wagner Eckstein (Assistência Social), Júnior Eckstein (Administração e Tecnologia), Wanderley Bressan (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e Arnoldo Landiva (Comunicação). Também estiveram presente o secretário executivo de Gestão Estratégica Tenente Dacal, o sub-secretário da Defesa Civil Carlos Hueb, a diretora da Coordenadoria da Mulher Gisele Almeida e o presidente da subseção da OAB de Taboão da Serra Moacir Tertulino.

Serviço
Secretaria de Gestão Estratégica
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
Telefone: (11) 4138-2006
Email: seplan@ts.sp.gov.br
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.