/

1° Encontro de Sacerdotes de Religiões de Matrizes Africanas acontecerá em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/03/2023

.SECOM PMTS - Cemur recebe em 24/03 1° Encontro de Sacerdotes de Religiões de Matrizes Africanas de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra vai apoiar o 1° Encontro de Sacerdotes de Religiões de Matrizes Africanas da cidade. Evento acontece na sexta-feira, 24/03, no Centro de Recreação e Cultura (Cemur) às 18h, é aberto para todos. Na ocasião, sacerdotes do município serão homenageados.

“Estou entre eles [os homenageados], muito lisonjeado, convidando todos os amigos para que possam nos prestigiar e realmente levar adiante a ideia de que nosso povo tem que ser reconhecido”, convida o sacerdote Babá Edson de Osun, do templo Àsé Alakety Ilê Owoponda.

Segundo o prefeito Aprígio, a diversidade religiosa dos taboanenses deve ser respeitada. “Eu sou cristão, mas fazemos questão de apoiar eventos dos que seguem a fé de matriz africana porque estamos cientes da importância de todas as manifestações religiosas. Não há espaço para intolerância no nosso munícipio”, afirma.

“Acredito que é a primeira vez em toda história de Taboão da Serra que um governo se compromete em apoiar religiões de matrizes africanas. A importância dessa ação do Governo Aprígio é imensurável. Sou muito grato”, diz o Ogã Luiz Henrique Nogueira, um dos organizadores do encontro.

Serviço:
1° Encontro de Sacerdotes de Religiões de Matrizes Africanas de Taboão da Serra
Sexta-feira, 24/03, às 18h
Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 151 - Jardim Bontempo

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.