/

Prefeitura realiza a 1ª Cãominhada em alusão ao Fevereiro Laranja

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/02/2023

.Divulgação - Prefeitura realiza a 1ª Cãominhada em alusão ao Fevereiro Laranja

Encerrando o mês de incentivo à adoção responsável de animais, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, a 1ª "Cãominhada" em alusão ao Fevereiro Laranja.

“É com muito orgulho que estamos realizando esta ação que tem o intuito de divulgar a importância da adoção, de proporcionar lares para todos os animais para que sejam muito bem cuidados, sempre com muito carinho”, disse a superintendente de Saúde, Patrícia Nicastro.

A concentração aconteceu no Parque do Povo, situado à Av. Prefeito Bento Rotger Domingues. O dia ainda contou com a Feira de Adoção de cães e gatos. O prefeito, Dr. Francisco Nakano, prestigiou o evento.

“Estamos aqui para promover a adoção consciente dos pets; irei sancionar também a Lei que inclui a Cãominhada no Calendário Oficial da cidade, convido toda a população a participar das próximas”, contou Dr. Nakano.

Compareceu também ao evento o vereador Cícero Melo, autor do Projeto de Lei 1584/2022, já aprovado na Câmara de vereadores, para realização da Cãominhada em todo dia 14 de março.

“Parabenizo a Autarquia pela organização. O nosso Projeto irá instituir o Dia Municipal do Bem-Estar Animal, propagando também a castração e a adoção”, falou o vereador.

Participaram ainda da ação o vice-prefeito Rafael de Oliveira; os secretários: Patrícia Nicastro (Saúde), Luciana Castro (Cultura - Secretaria parceira na iniciativa), Márcio Carvalho (Educação) e diversos apoiadores da campanha que juntos percorreram a extensão do Parque Municipal do Povo.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses.

Endereço: Estrada Baltazar Manoel, 1669 - Potuverá

Telefone: (11) 9.4239-5757

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.